Minha conta
    Diário de Cannes: filme com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro é exibido

    "Hemingway & Gellhorn", telefilme produzido pela HBO Films, teve sua pré-estreia em Cannes.

    por Francisco Russo, direto de Cannes

    Não é de hoje que o canal de TV HBO investe em telefilmes. Alguns foram bastante premiados, como A Vida e Morte de Peter Sellers e Temple Grandin, rendendo à emissora a fama de valorizar também a qualidade. O mais recente projeto da empresa, Hemingway & Gellhorn, teve sua pré-estreia mundial no Festival de Cannes, onde foi exibido fora de competição na última sexta, dia 25. O diretor Philip Kaufman e os astros Nicole Kidman, Clive Owen e Rodrigo Santoro compareceram à Croisette para divulgar o longa-metragem.

    Nicole Kidman, Clive Owen e Rodrigo Santoro no tapete vermelho de Cannes

    Apresentando um estilo que lembra bastante o do já falecido diretor David Lean, mesclando romance e um tom épico, Hemingway & Gellhorn narra os anos em que o escritor Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn se conheceram e viveram juntos. Um período conturbado devido às guerras ocorridas mundo afora, que fizeram com que o casal visitasse países como Espanha, Finlândia e China, ao mesmo tempo em que viveram uma grande paixão.

    Com um grande elenco em mãos, Kaufman realizou um filme belíssimo. Empolgante e contundente, não apenas nos ideais mas também na personalidade dos personagens que dão nome ao filme, Hemingway & Gellhorn conta com um impressionante trabalho nos cenários e na inclusão digital dos atores em cenas do passado, de forma a dar veracidade ao exibido. Além disto, traz uma Nicole Kidman exuberante. Em um dos melhores papéis de sua carreira, a atriz altera a voz e demonstra postura para interpretar uma mulher decidida que consegue se colocar em pé de igualdade com o gigantesco Hemingway. Clive Owen, intérprete do escritor, também surge muito bem, trazendo ao personagem a conhecida devoção que o notabilizou.

    Nicole Kidman e Clive Owen em cena de "Hemingway & Gellhorn"

    Contando ainda com um elenco do porte de David Strathairn, Robert Duvall, Parker Posey, Tony Shalhoub, Santiago Cabrera e Peter Coyote em papéis menores, mas bastante relevantes, Hemingway & Gellhorn seria uma forte aposta para o próximo Oscar caso fosse lançado nos cinemas americanos. Sua estreia no canal americano da HBO será na próxima segunda, dia 28. No Brasil ainda não há previsão sobre quando será exibido.

    Leia mais:

    Diário de Cannes - A cobertura do AdoroCinema no festival

    Guia do Festival de Cannes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top