Minha conta
    Bilheterias Brasil: Os Vingadores vende mais ingressos que todos os outros filmes reunidos

    Com mais 955 mil ingressos vendidos em sua terceira semana em cartaz, o filme já tem o faturamento excepcional de R$84,5 milhões.

    por Bruno Carmelo

    Ninguém para Os Vingadores - The Avengers! Em sua terceira semana em cartaz, o filme fatura mais R$12 milhões e tem as salas mais cheias de todos os filmes em cartaz (média de 1.031 espectadores por sala). Presente em 927 salas em todo o Brasil, a produção vendeu nesta terceira semana muito mais ingressos do que todos os outros filmes reunidos: ele teve 955 mil espectadores, contra 242 mil do segundo colocado, a estreia Battleship - A Batalha dos Mares.

    Em terceiro lugar ficou outra estreia, a animação Piratas Pirados!, com 125 mil espectadores. Assim, a comédia American Pie - O Reencontro sai do top 3 após várias semanas em destaque. Mesmo assim, com mais 66 mil espectadores, o longa-metragem já atinge a excelente marca de público de 1,3 milhões. O filme nacional Paraísos Artificiais (quinto lugar), sobre o universo das raves e das drogas sintéticas, seduziu mais 43 mil pessoas e chega perto dos 200 mil espectadores no total.

    O Exótico Hotel Marigold, terceira maior estreia da semana, teve um belo desempenho: apesar de ser exibido em apenas 42 salas em todo o país, o filme ficou em oitavo lugar, com 22 mil espectadores, e obteve a segunda melhor média de espectadores por sala de todo o top 20 - atrás apenas de Os Vingadores.

    Quanto às produções nacionais, os resultados são preocupantes. Além de Paraísos Artificiais, existem apenas três outros títulos no top 20: Xingu, Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios e Raul - O Início, o Fim e o Meio. Por enquanto, os quatro primeiros meses de 2012 registraram uma queda de público de 67,4% para os filmes nacionais. Exceto As Aventuras de Agamenon, o Repórter, nenhum outro filme brasileiro lançado neste ano teve mais de 350 mil espectadores.

    Confira aqui todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top