Minha conta
    Conto preferido de Stephen King será adaptado para o cinema

    Projeto será oferecido em busca de investidores no Festival de Cannes.

    por Francisco Russo

    Stephen King é, sem sombra de dúvidas, um dos autores mais adaptados para o cinema. De seus livros e contos vieram filmes famosos, como Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Cemitério Maldito. Agora seu conto predileto, descrito por ele mesmo como "a obra pela qual gostaria de ser lembrado após a morte", será também adaptada para as telonas.

    Trata-se de The Reach, que traz a história de uma mulher de 95 anos que, pela primeira vez na vida, resolve sair da ilha em que sempre morou. Para tanto ela aproveita o percurso de água entre a ilha e o continente, que fica congelado pela primeira vez em 50 anos.

    O projeto está a cargo dos produtores Grayson Ross e Jodi Hansell, que pretendem apresentá-lo no Festival de Cannes em busca de investidores. Ainda sem diretor ou elenco definidos, a estimativa é que o filme custe entre 12 e 14 milhões de dólares.

    The Reach é apenas a mais recente de várias adaptações de textos de Stephen King que estão em desenvolvimento em Hollywood. A mais famosa delas é a nova versão de Carrie, que será estrelada por Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret) e dirigida por Kimberly Peirce (Meninos Não Choram). Há ainda 11/22/63, que será dirigido por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) e traz a história de uma viagem no tempo envolvendo o assassinato do ex-presidente americano John F. Kennedy, e o projeto A Torre Negra, que Ron Howard (O Código Da Vinci) deseja transformar em uma trilogia para o cinema e duas séries de TV.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top