Minha conta
    Bilheterias Brasil: Quase 5 milhões de pessoas já viram Os Vingadores

    O longa continua na liderança com folga, somando mais 1,3 milhão de espectadores. American Pie - O Reencontro fica em segundo lugar.

    por Bruno Carmelo

    Sem nenhum blockbuster capaz de deter Os Vingadores - The Avengers, os heróis da Marvel continuam na primeira posição das bilheterias americanas, com folga. Com queda de público de apenas 18% em relação à sua estreia, o filme soma mais 1,3 milhão de espectadores nesta semana, atingindo 4,9 milhões no total. O alto preço médio dos ingressos, favorecido pela intensa procura da exibição em 3D, já eleva o faturamento do filme em mais de R$58,7 milhões.

    Com 146 milhões de espectadores (nove vezes menos que Os Vingadores), American Pie - O Reencontro permanece em segundo lugar. Em sua terceira semana de exibição, a comédia ultrapassa 1,1 milhão de espectadores. Três estreias completam o top 5: a comédia Anjos da Lei, em terceiro lugar, leva 102 mil pessoas aos cinemas, enquanto o filme nacional Paraísos Artificiais, estreando em grande número de salas, atinge 85 mil espectadores e o romance Um Homem de Sorte, com Zac Efron, fica em quinto lugar, com 70 mil espectadores.

    Dois dos principais filmes das últimas semanas, Espelho, Espelho Meu e Fúria de Titãs 2, saem dos holofotes e registram quedas de público importantes, de 54% e 65%, respectivamente. Mesmo assim, permanecem em sexto e sétimo lugares. Quanto às outras estreias da semana, os resultados são desanimadores: Conspiração Americana começa em décimo sétimo lugar, com apenas 3,7 mil espectadores. Já duas estreias brasileiras, Paralelo 10 e Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha, amargam apenas 58 e 54 espectadores, respectivamente, em seu primeiro final de semana nos cinemas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top