Minha conta
    Faroeste Caboclo ainda depende de patrocínio para ser concluído

    O filme, inspirado na canção de Renato Russo, está parado na fase de edição, dependendo de novos investidores para ser terminado.

    por Bruno Carmelo

    Equipe de Faroeste Caboclo durante as filmagens

    Já faz um ano que as filmagens de Faroeste Caboclo terminaram, e muitos fãs do grupo Legião Urbana começavam a questionar quando a obra chegaria aos cinemas. O filme, com orçamento de RS$6 milhões, deveria ter sido terminado em outubro de 2011, mas por falta de verbas, está parado na fase de edição. A produção ainda se diz otimista quanto à descoberta de novos investidores que permitiriam que o filme fosse finalizado e chegasse às telas por volta de outubro, evitando a concorrência com os grandes lançamentos do final do ano.

    Faroeste Caboclo é inspirado na canção de mesmo nome escrita por Renato Russo. A história gira em torno do baiano João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que vai a Brasília em busca de melhores condições de vida, e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. 70% da produção foi filmada no Distrito Federal, enquanto as demais cenas foram feitas no Polo Cinematográfico de Paulínia (em São Paulo) e no sertão pernambucano, que representa a Bahia onde João passou sua infância.

    Enquanto isso, outro filme inspirado na figura de Renato Russo chegará às telas: trata-se de Somos Tão Jovens, cinebiografia do músico, começando em sua juventude e passando pelo sucesso com o Legião Urbana. A estreia está marcada para o dia 11 de outubro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top