Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bilheterias Brasil: American Pie faz a festa
    Por AdoroCinema - Filme B — 24 de abr. de 2012 às 09:24
    facebook Tweet

    American Pie - O Reencontro dominou o mercado em sua semana de estreia, faturando mais de R$4 milhões.

    por Bruno Carmelo

    Só mesmo American Pie - O Reencontro para desbancar Fúria de Titãs 2 do topo do ranking. A saga adolescente, que sempre conquistou grande sucesso no mercado brasileiro (todos os filmes feitos para o cinema ultrapassaram a marca de 1 milhão de espectadores), estreou em primeiro lugar, com 343 mil espectadores e mais de R$4 milhões de renda. Visto o número relativamente pequeno de salas que distribuem o filme (cerca da metade de Fúria de Titãs 2), o sucesso é considerável. American Pie - O Reencontro ainda obteve a melhor média de espectadores por sala: 1.298, contra 703 do segundo melhor neste quesito, Diário de um Jornalista Bêbado.

    Em segundo lugar no top 10 ficou Espelho, Espelho Meu (244 mil espectadores) que, em sua terceira semana de exibição, continua com ótimo desempenho e aproxima-se de 1,7 milhão de espectadores. Fúria de Titãs 2, vencedor das semanas passadas, foi direto para a terceira posição, com 200 mil espectadores e quase 2.2 milhões no total. Titanic 3D, em quarto, apresenta uma queda de apenas 10% em relação à semana anterior e já acumula mais de 516 mil novos espectadores. As outras estreias tiveram resultados modestos: A Perseguição (em sexto) teve 59 mil espectadores, Diário de Um Jornalista Bêbado (em décimo primeiro), apesar da presença de Johnny Depp, conquistou apenas 20 mil espectadores, enquanto o drama brasileiro Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (décimo quinto) não levou mais que 12 mil pessoas aos cinemas.

    Quatro estreias começaram diretamente fora do top 20, dentre elas, dois documentários nacionais, que amargam tristes resultados: Argus Montenegro & A Instabilidade do Tempo Forte teve apenas 152 espectadores, enquanto Vale dos Esquecidos foi visto por 35 pessoas em seu primeiro final de semana. Mas nem por isso o cinema brasileiro está em baixa: do lado das ficções, Xingu mantém-se no top 10 (em nono lugar) com cerca de 250 mil espectadores; já do lado dos documentários, Raul - O Início, o Fim e o Meio, em sua quinta semana em exibição, chega à excelente marca de 112 mil espectadores e registra a menor queda de público de todos os filmes em cartaz: apenas 8% a menos do que na semana passada.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top