Minha conta
    Bilheterias Brasil: os deuses gregos destroem Jogos Vorazes

    Fúria de Titãs 2 tem a segunda melhor estreia do ano, deixando Jogos Vorazes na segunda posição.

    por Bruno Carmelo

    A minuciosa campanha de publicidade da Warner surtiu resultados: Fúria de Titãs 2 foi a segunda melhor estreia do ano, atrás apenas de Alvin e os Esquilos 3. Com 547 mil espectadores em seu primeiro final de semana, e uma média excelente de 1058 espectadores por sala, a batalha entre deuses gregos, ajudada pelo marketing do 3D, acumulou cerca de R$7.4 milhões no Brasil.

    O filme deixa em segundo lugar Jogos Vorazes, que teve uma queda de 40% em relação à semana passada, mas se aproxima da barreira simbólica de um milhão de espectadores. Em sua segunda semana de exibição, com um número de salas ainda comparável a Fúria de Titãs 2, Jogos Vorazes seduziu 286 mil espectadores (cerca da metade do concorrente da Warner). Em terceiro lugar, compondo um pódio marcado integralmente por filmes disponíveis em 3D, ficou outra estreia, O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida. Presente em mais de 500 salas pelo país, o filme registrou 220.5 mil espectadores, talvez sinal de que este personagem, tão conhecido nos Estados Unidos, não tenha o mesmo apelo comercial em terras brasileiras.

    Quanto às outras estreias, Um Método Perigoso, drama com Keira Knightley e Michael Fassbender no elenco, ficou em quinto lugar, mesmo contando com apenas 40 cópias em circulação. O filme registrou 32 mil espectadores e uma das maiores médias de espectadores por sala nesta semana. Já Heleno, produção brasileira com Rodrigo Santoro, teve que amargar a sétima colocação e apenas 23.7 mil espectadores em seu primeiro final de semana em cartaz. Talvez o ídolo do futebol de outros tempos, Heleno de Freitas, não seja tão conhecido pelas plateias atuais... Por fim, o drama A Dançarina e o Ladrão ficou em décimo segundo lugar, com 13.5 mil espectadores.

    O destaque positivo da semana foi Guerra é Guerra! (quarto lugar) que, semana após semana, continua sua carreira sólida e já ultrapassa 735 mil espectadores. Já a surpresa negativa fica por conta de John Carter: Entre Dois Mundos. Depois de sofrer com a concorrência face a Jogos Vorazes, agora ele foi realmente desbancado por Fúria de Titãs 2, caindo para a oitava posição. O filme da Disney registra assim a queda fortíssima de 79% na bilheteria em relação à semana passada, além de apresentar uma das piores médias de espectadores por sala entre os filmes do top 20.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top