Minha conta
    Diretor de A Missão deve filmar no Rio de Janeiro

    Próximo longa do cultuado Roland Joffé deverá ser rodado no Brasil. A produção é descrita como uma mistura de A Identidade Bourne e Wall Street.

    por Lucas Salgado

    A Filme Rio - Rio Film Commission divulgou em seu site oficial que Roland Joffé está cogitando rodar seu próximo filme no Rio de Janeiro. O cultuado diretor esteve na capital fluminense durante este mês de março.

    O longa em questão é In God We Trust, que lidará com a atual falta de confiança no sistema bancário, sendo apontado como uma mistura entre A Identidade Bourne e Wall Street - Poder e Cobiça. O título faz referência à inscrição na nota de um dólar. Trata-se de uma co-produção entre Brasil, Itália e Canadá.

    “Tivemos um encontro com Joffé e executivos da Tyrona Films, produtora responsável por In God We Trust. É um filme com orçamento de US$ 30 milhões, com estimativas de gasto na cidade de US$ 5 milhões. Mostrei a eles uma série de locações na cidade que poderão ser usadas no longa-metragem. Eles querem filmar ainda este ano e, se isso de fato ocorrer, terão todo o suporte da Filme Rio – Rio Film Commission com a logística necessária para a produção”, afirmou Steve Solot, presidente da comissão criada para atrair produções audiovisuais tanto para o município quanto para o estado do Rio de Janeiro.

    Os filmes mais conhecidos de Roland Joffé são Os Gritos do Silêncio, vencedor de três prêmios Oscar, e A Missão, Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1986. A relação do cineasta com o Brasil não é nova, ele rodou cenas de A Missão no país e dirigiu o ator Rodrigo Santoro (foto) em seu último trabalho, There Be Dragons - ainda inédito por aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top