por Francisco Russo
Oito meses após a desistência da Universal Pictures, a Warner surge como possível lar para a adaptação para o cinema da série A Torre Negra, escrita por Stephen King.
Michael Rosenberg, presidente da Imagine Entertainment, produtora que detém os direitos da adaptação, confirmou que tem conversado com o estúdio para que encampe o projeto. A Warner ainda não fechou o acordo, mas pediu que Akiva Goldsman fizesse um novo tratamento para o roteiro do primeiro filme, escrito por ele mesmo.
A Torre Negra é um projeto audacioso que inclui a realização de três filmes e duas séries de TV, que seriam exibidas nos intervalos de lançamento entre os filmes. A Universal inicialmente seria a produtora, mas desistiu devido ao alto orçamento necessário.
Ainda não está definido se Ron Howard (Uma Mente Brilhante) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) continuariam ligados ao projeto caso ele realmente aconteça através da Warner. A presença de ambos, que seriam diretor e protagonista da série, respectivamente, dependeria principalmente da agenda disponível para os próximos meses.