Minha conta
    Woody Allen quer filmar na Dinamarca

    Após Barcelona, Londres, Paris e Roma, a próxima grande cidade europeia onde Woody Allen pretende filmar é Copenhague, na Dinamarca.

    por Bruno Carmelo

    Woody Allen, o cineasta fascinado por Nova Iorque, continua escolhendo países europeus como cenário de seus filmes. Com dificuldades de financiamento cada vez maiores nos Estados Unidos, o diretor tem se voltado à Europa, continente em que seus filmes ainda têm uma recepção muito mais calorosa do que na própria América.

    Woody Allen dirige Penélope Cruz em Nero Fiddled

    Embora um de seus filmes recentes ainda tenha sido produzido em solo americano (Tudo Pode Dar Certo), Allen já filmou em Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), em Londres (Ponto Final - Match Point), em Paris (Meia Noite em Paris) e recentemente em Roma, com o inédito Nero Fiddled, que conta com Ellen Page, Penélope Cruz e Jesse Eisenberg. Estes filmes europeus, aliás, têm obtido alguns dos maiores sucessos de público da carreira do diretor.

    Habituado a realizar um filme por ano, Allen já começou a negociar com o governo dinamarquês para produzir seu próximo roteiro - ainda sem título - na capital, Copenhague. Per Holst, um dos maiores produtores dinamarqueses, e Letty Aronson, produtor de todos os projetos europeus de Woody Allen, pretendem beneficiar de um novo fundo regional criado pela capital dinamarquesa para atrair diretores estrangeiros.

    Leia mais:

    Novo filme de Woody Allen ganha estreia no BrasilWoody Allen e Sofia Vergara irão atuar em filme dirigido por John Turturro

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top