Minha conta
    The Master, novo filme de Paul Thomas Anderson, será lançado nos Estados Unidos em outubro

    O projeto do diretor de Magnólia e Sangue Negro quase foi abandonado, mas as filmagens continuaram e a data de estreia já está quase definida.

    por Bruno Carmelo

    Os fãs de Boogie Nights - Prazer Sem Limites, Magnólia, Embriagado de Amor e Sangue Negro já estavam se perguntando quando o diretor Paul Thomas Anderson lançaria um novo filme. The Master (título provisório), projeto anunciado há anos, tinha sido abandonado em 2011 por questões orçamentárias, mas no final do ano uma nova produtora, a Annapurna Pictures, decidiu investir na produção.

    Assim, o filme pôde retomar em bom ritmo, de modo que os produtores já anunciaram um provável lançamento norte-americano em outubro de 2012, num período que permitiria que o filme integrasse os festivais de Veneza, Toronto ou o Fantastic Fest. Depois das inúmeras premiações recebidas pelos filmes do diretor, os festivais estão de olho nesta misteriosa produção, com sinopse ainda pouco detalhada, e filmada em 65 mm (enquanto a maioria dos filmes usa o 35 mm, mais barato, mas de qualidade inferior). A trilha sonora assinada por Jonny Greenwood (Radiohead) também tem colaborado para despertar a curiosidade.

    The Master conta com um elenco invejável: Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Laura Dern... A história gira em torno de um homem (Hoffman) traumatizado pela experiência pessoal com a Segunda Guerra Mundial, que decide fundar uma nova religião de caráter sectário. Mas um de seus discípulos (Phoenix) começar a questioná-lo. Na primeira versão do roteiro, o protagonista era claramente inspirado em L. Ron Hubbard, fundador da igreja de Cientologia, mas as versões finais da história atenuaram a referência.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top