Minha conta
    É Tudo Verdade anuncia filmes de abertura

    Principal festival de documentários da América Latina, É Tudo Verdade divulga longas de abertura nas edições de São Paulo e Rio de Janeiro.

    por Lucas Salgado

    Foram divulgados os filmes de abertura do É Tudo Verdade 2012 - 17º Festival Internacional de Documentários, evento que acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 22 de março e 1º de abril.

    Dirigido por Marcelo Machado, Tropicália foi o escolhido para dar início ao festival na capital paulista. O longa é um mergulho no movimento musical liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, trazendo inúmeros depoimentos e imagens de arquivo.

    Já o Rio de Janeiro contará com Jorge Mautner - O Filho do Holocausto em sua primeira sessão. O documentário é dirigido por Pedro Bial e Heitor D’Alincourt, e conta a história deste importante músico filho de refugiados europeus.

    Na sequência, o É Tudo Verdade viaja para Brasília, onde acontece entre os dias 10 e 15 de abril. Ainda não foi divulgado o filme de abertura da edição na capital federal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top