Pelo que parece, a morte da atriz Kim Sae-ron, ocorrida em fevereiro deste ano em decorrência de suicídio, ganhou novos desdobramentos.
Segundo declarações concedidas recentemente ao canal Garosero Research, no YouTube, a tia da atriz sul-coreana alega que o ator Kim Soo-hyun contribuiu para o óbito da jovem. Soo-hyun é um astro bastante conhecido na Coreia do Sul, marcado por protagonizar o dorama de sucesso da Netflix, Rainha das Lágrimas.
A parente de Sae-ron afirma que ambos os atores tiveram um relacionamento de seis anos, iniciado quando Sae-ron tinha apenas 15 anos e ele, 27. Em 2019, Soo-hyun decidiu fundar sua própria empresa de gestão artística, a Gold Medalist, e convocou a namorada para participar do projeto.
Ainda de acordo com o relato, Sae-ron teria trabalhado de graça na companhia por algum tempo, em funções como aulas de atuação e busca por novos talentos. Em determinado ponto, a atriz foi flagrada dirigindo embriagada, o que levou a agência a desembolsar o equivalente a 2,8 milhões de reais para lidar com os danos de imagem deixados por ela - sem cobrar qualquer reembolso.

Em 2024, algum tempo após o término do relacionamento profissional e amoroso, a Gold Medalist resolveu reivindicar a dívida. O movimento fez com que Sae-ron tentasse um acordo, apenas para ser ignorada por Soo-hyun. A atriz, inclusive, chegou a postar uma foto com o ator em sua rede social como uma forma de chamar atenção, mas não obteve sucesso.
Desta forma, a dívida milionária teria colocado a atriz em consideráveis dificuldades financeiras, fazendo com que ela atentasse contra a própria vida, aos 24 anos, no dia 16 de fevereiro - mesma data do aniversário de Soo-hyun.
ATOR NEGA ACUSAÇÕES
Através de um comunicado enviado ao site Koreaboo, a Gold Medalist rechaçou todas as acusações feitas pela tia de Sae-ron. A companhia ainda afirma que vai entrar na justiça contra a mulher.
“A Gold Medalist está profundamente triste com o falecimento de Kim Sae-ron, que já fez parte da agência, e lamentamos sua perda. No entanto, a disseminação de tais informações falsas pelo ‘Garosero Research Institute’ reflete a própria 'destruição cibernética' que a falecida Kim Sae-ron sofreu durante sua vida. Essas ações são exclusivamente para ganho pessoal da youtuber, difamando a empresa e a falecida. Responderemos a essas alegações com tolerância zero”, aponta trechos da nota.