Minha conta
    Após condenação, Jonathan Majors não será preso por agressão e assédio; entenda a sentença alternativa dada ao ator
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Parte importante no planejamento da Marvel nos cinemas, artista foi demitido no instante da condenação.

    Quatro meses após ser declarado culpado por agressão e assédio contra a ex-namorada, Jonathan Majors recebeu sua sentença. O ator conhecido por seus trabalhos em Lovecraft Country, Loki e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi condenado a 1 ano de "aconselhamento doméstico" e não deve ir para a prisão.

    Em conjunto da decisão, o ator também deve se submeter à terapia de saúde mental, com a necessidade de atualizações contínuas sobre o seu progresso, além de receber uma ordem de restrição contra qualquer contato com a antiga companheira.

    Ele terá que participar do programa presencial de intervenção contra violência doméstica durante 52 semanas, em Los Angeles, Estados Unidos. O juiz Michael Gaffey, do tribunal de Manhattan, ainda proibiu a posse de qualquer tipo de arma. Violar qualquer uma das decisões pode resultar no encarceramento de Majors por cerca de um ano.

    Frederic J. Brown / AFP

    Segundo a Variety, a ex-companheira de Majors, Grace Jabbari, esteve presente no tribunal. Em março deste ano, ela incluiu outros detalhes relacionados à agressão, com episódios anteriores ao caso julgado.

    Em suas palavras, ela afirmou que o ator "não está arrependido e não aceitou a responsabilidade pela agressão". Ela completa: "Ele vai fazer isso de novo, vai machucar outra mulher. Ele é um homem que acredita estar acima da lei. Eu tinha uma carreira, uma vida e um corpo, e tudo isso foi prejudicado."

    Jonathan Majors: Após prisão, ator da Marvel é acusado por outras celebridades de ser "sociopata" e "abusivo"

    No início de 2023, o artista estava em um dos melhores momentos de sua carreira. Além de estrelar um longa que estava sendo cotado para a próxima temporada de premiações, Magazine Dreams, ele também fez a sua estreia em um filme da Marvel nos cinemas.

    Em março do mesmo ano, ele foi detido em Manhattan após ser denunciado por uma mulher de 30 anos, sua ex-namorada, apontando “pequenos ferimentos na cabeça e no pescoço” causados pelo ator. De acordo com as autoridades, a polícia de Nova York respondeu ao chamado e o levou preso.

    Não é só Jonathan Majors: Outros 5 atores da Marvel que já tiveram problemas com a justiça

    Após ser condenado, o ator foi demitido da Casa das Ideias, com sua participação na 2ª temporada de Loki, tornando-se a sua despedida do estúdio. Além da demissão, Magazine Dreams também está fora do calendário da Searchlight Pictures - com o filme, a produtora tentaria uma vaga ao Oscar de Melhor Ator para ele.

    “Estamos otimistas de que o Sr. Majors trabalhará novamente na indústria cinematográfica em breve”, disseram os advogados do ator. Jonathan Majors segue sem nenhum projeto em Hollywood.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top