Minha conta
    Hoje na Netflix: Esse terror tem apenas 2 horas de duração e foi um dos fenômenos de 2022
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma ótima opção para os fãs de terror.

    No final de 2022, um filme de terror começou a se espalhar como um incêndio nas mídias sociais. Sorria, dirigido por Parker Finn, foi lançado em setembro como apenas mais um filme do gênero, mas o boca a boca levou a melhor e logo se tornou um dos maiores lançamentos daquele ano. Ele não só conquistou a mídia social como também arrecadou 213 milhões de dólares nas bilheterias.

    Agora está disponível para assistir na Netflix. Duas horas de entretenimento aterrorizante que é uma ótima opção para uma boa sessão de cinema.

    A Dra. Rose Cotter trabalha em uma ala psiquiátrica, onde conhece a estudante Laura Weaver. Ela explica que recentemente testemunhou o suicídio de seu professor e que, desde então, tem sido assombrada por uma entidade invisível. Laura começa a gritar e, quando parece ter se acalmado, ela sorri de forma estranha e corta a própria garganta. Rose começa a ver essa estranha careta em várias pessoas.

    O medo toma conta de Rose, que terá de investigar seu próprio passado para sobreviver e encontrar uma resposta para o que está acontecendo com ela.

    Sorria é baseado no curta-metragem Laura Hasn't Slept, lançado em 2020, também do diretor Parker Finn. Esse é seu longa-metragem de estreia e, como costuma acontecer - especialmente nesse gênero -, é um trabalho muito novo e envolvente. Depois de ser exibido pela primeira vez no Fantastic Fest, o filme recebeu um feedback positivo.

    Paramount Pictures

    "O jovem cineasta desenvolveu o conceito de risadas perturbadoras para transmitir terror com um gesto geralmente agradável, criando imagens bastante chocantes que se tornaram virais e contribuíram para que o filme se tornasse um fenômeno", escreveu Pedro Gallego, editor do SensaCine, em sua recomendação do filme. Ele concorda com a opinião geral sobre o filme. "Imagens profundamente assustadoras e a excelente atuação de Sosie Bacon elevam ainda mais a exploração assombrosa de Smile sobre o trauma", relata o Rotten Tomatoes.

    Sorria arrecadou 217 de dólares milhões em todo o mundo. Ele superou as expectativas do fim de semana de estreia, quando arrecadou 8,2 milhões de dólares no primeiro dia. No total, arrecadou 22,6 milhões em seus primeiros dias de lançamento e se tornou a maior estreia do mês. Outra prova de que o boca a boca foi a chave para seu sucesso é que sua arrecadação caiu muito pouco de uma semana para a outra, apenas 18%, resultando na menor queda já registrada, atrás apenas de Corra! (2017). Vale lembrar que Sorria 2 já foi confirmado e chega em breve aos cinemas.

    Sorria
    Sorria
    Data de lançamento 29 de setembro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Parker Finn
    Com Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Paramount+

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top