Minha conta
    Bacurau na Tela Quente (01/04): Aplaudido durante 7 minutos em Cannes, obra de Kleber Mendonça Filho volta à TV aberta
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção dirigida por Kleber e Juliano Dornelles teve passagem emblemática no festival francês.

    Esta segunda-feira (1º) marca o início da semana em que o golpe militar completa 60 anos. Neste mesmo dia, a TV Globo exibe Bacurau, um dos longas mais elogiados de Kleber Mendonça Filho e um projeto conhecido por suas alegorias políticas com a realidade brasileira.

    No filme, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

    Vitrine Filmes
    Bacurau aparece na lista de filmes favoritos de Barack Obama

    Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

    Nas redes sociais, o cineasta reforçou que hoje o filme passa pela segunda vez no quadro da emissora e fez um paralelo com o momento obscuro da história nacional. Além deste lembrete recente, há ainda um fato curioso que pode ser observado no longa: em uma das cenas de Bacurau, os nomes de alguns moradores se destacam - Marielle, João Pedro Teixeira e Marisa Letícia. Estes personagens foram nomeados em homenagem às vítimas do sistema político brasileiro.

    Qual frase de Bacurau é a sua preferida? (Enquete)

    Apesar de não ter passado pelo Oscar 2021, o projeto se tornou o primeiro filme nacional a ganhar o Prêmio do Júri do Festival de Cannes. A exibição acontece após o Big Brother Brasil 24, às 23h35.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top