Minha conta
    No streaming: Este filme de ficção científica tem um visual espetacular, mas seu diretor reconhece que cometeu um erro
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Neill Blomkamp criou imagens fantásticas para Elysium, mas não ficou satisfeito com o resultado final.

    Depois do sucesso surpresa de Distrito 9, uma produção relativamente barata lançada em 2009, o diretor Neill Blomkamp ganhou rapidamente a reputação de prodígio da ficção científica, portanto, não é de se surpreender que Hollywood logo lhe confiou blockbusters caros. Ele então filmou o longa-metragem de ação e ficção científica Elysium (2013), estrelado por Matt Damon, por cerca de 115 milhões de dólares. O resultado parece fantástico, mas também tem seus pontos fracos, dos quais o diretor está bem ciente.

    Elysium
    Elysium
    Data de lançamento 20 de setembro de 2013 | 1h 50min
    Criador(es): Neill Blomkamp
    Com Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Qual é a história de Elysium?

    Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

    Sony Pictures

    Se você não quer apenas mergulhar em um mundo de ficção científica de tirar o fôlego, mas também quer ser inspirado por uma história envolvente e coerente, então Elysium é uma má escolha. O filme é absolutamente espetacular, mas apenas em termos visuais (destaque para a estação espacial que dá título ao filme). As cenas de ação também são ótimas, mas o grande ponto fraco dessa produção é o roteiro.

    O erro em Elysium

    O rascunho de Neill Blomkamp sobre o futuro é simplesmente muito tênue em termos de conteúdo, o roteiro permanece superficial e não oferece aos atores Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura nenhum espaço para nuances. E o diretor sabe disso.

    Sony Pictures

    Dois anos após o lançamento de Elysium nos cinemas, ele explicou que havia cometido um erro com o filme e que isso ainda o incomodava. A história simplesmente não era a certa, apesar da ótima ideia. O roteiro e a história simplesmente não eram bons o suficiente e, por fim, o filme inteiro também não era bom.

    Não há segunda chance com Elysium 2

    Blomkamp voltou várias vezes ao assunto em entrevistas ao longo dos anos, afirmando, por exemplo, que gostaria de poder fazer outro filme no mundo de Elysium, pois estava convencido de que poderia fazer melhor. Mas, como sabemos, nunca houve um Elysium 2.

    Portanto, tudo o que você pode fazer é se contentar com a versão de 2013, que, afinal, é visualmente de primeira qualidade. O filme está disponível no catálogo da Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top