Minha conta
    Nem Noé, nem Os 10 Mandamentos: Este é o filme bíblico favorito do protagonista de The Chosen (Entrevista)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Protagonista de The Chosen, o ator Jonathan Roumie revelou ao AdoroCinema quais são suas produções bíblicas favoritas.

    The Chosen - Os Escolhidos está em exibição nos cinemas brasileiros, com os dois primeiros episódios da 4ª temporada. Entrevistamos o ator Jonathan Roumie, que comentou sobre sua preparação para interpretar o protagonista Jesus na série.

    Jonathan Roumie revelou suas produções bíblicas favoritas, citando o filme A Paixão de Cristo (2004) e a minissérie Jesus de Nazaré (1977) como as que mais te impactaram.

    Oh, há algumas. Aqueles que me vêm à mente e que acho que me impactaram como artista e como pessoa de fé, eu diria que é A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, e depois a minissérie Jesus de Nazaré, de Franco Zafarelli, que foi feita no final dos anos 70 e me impactou tremendamente quando criança

    O ator de The Chosen ainda confessou que as atuações de Jim Caviezel em A Paixão de Cristo e Robert Powell em Jesus de Nazaré são suas favoritas no papel de Jesus. "Depende, você não pode escolher um porque todos eles focam em qualidades diferentes. Então, seria o Jesus dessas duas produções por razões diferentes. Robert Powell neste tipo de aspecto místico de Jesus e Jim Caviezel como o Cristo sofredor, com certeza", explica Roumie.

    The Chosen: Descubra por que a série sobre Jesus Cristo é diferente de outras produções religiosas

    A Paixão de Cristo segue as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), para ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Ele vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

    A Paixão de Cristo
    A Paixão de Cristo
    Data de lançamento 19 de março de 2004 | 2h 07min
    Criador(es): Mel Gibson
    Com Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    A minissérie Jesus de Nazaré, composta por 4 episódios, segue a vida de Jesus (Robert Powell) desde o nascimento em Belém até a crucificação e ressurreição, conforme está escrito na Bíblia. Concebido pela Virgem Maria e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus veio à Terra com a missão de salvar os homens, mas é traído e humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado, ele ressuscita.

    Jesus de Nazaré
    Jesus de Nazaré
    Data de lançamento 1977 | 6h 11min
    Criador(es): Franco Zeffirelli
    Com Robert Powell, Anne Bancroft, Olivia Hussey
    Usuários
    4,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top