Minha conta
    “A resposta dos fãs diz muito”: Diretor da versão original de O Corvo se revolta contra remake
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção estrelada por Bill Skarsgård e FKA Twigs chega aos cinemas em junho.

    Nos últimos dias, o público foi impactado pelas primeiras prévias do remake de O Corvo estrelado por Bill Skarsgård e FKA Twigs. Com o original conhecido como um filme amaldiçoado por todas perturbadoras tragédias que o cercaram, a nova versão chega rodeada de polêmicas - e há um novo ponto nesta história.

    Nesta semana, o diretor da primeira versão da narrativa, Alex Proyas, veio a público para se pronunciar sobre suas primeiras impressões sobre o longa - e ele não parece muito feliz com o que viu.

    Remake de O Corvo ganha trailer com vingança, muito sangue e opiniões divididas: "Bem-vindo de volta, Coringa do Jared Leto"

    “Eu realmente não fico feliz em ver negatividade no trabalho de qualquer colega cineasta. E tenho certeza de que o elenco e a equipe técnica realmente tinham boas intenções, como todos nós fazemos em qualquer filme. Então me dói dizer mais sobre esse assunto, mas acho que a resposta dos fãs diz muito”, afirma ele em referência aos dados do primeiro trailer exibido: foram 78 mil reações negativas ao vídeo até a última segunda-feira (18), com 53 mil apenas nas primeiras 24 horas.

    “O Corvo não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo isso, e foi finalizado como uma prova de seu brilho perdido e sua perda trágica. É o seu legado. É assim que deveria permanecer”, completa.

    Lionsgate

    Anteriormente, em uma publicação de 2017 no Facebook, o diretor já havia batido na tecla de que um remake nunca deveria ter entrado em produção. Na ocasião, destacou que "O Corvo não seria um filme que valesse a pena 'refazer' se não fosse por Brandon Lee", escreveu ele destacando o apreço pelo ator falecido no set de filmagens.

    Ele continua: "Se não fosse por Brandon, você talvez nunca tivesse ouvido falar desse pequeno quadrinho underground comovente. É o filme de Brandon. Acredito que é um caso especial em que Hollywood deveria apenas deixar que isso permanecesse como um testemunho do imenso talento e do sacrifício final de um homem - e não permitir que outros reescrevessem essa história ou acrescentassem algo a ela."

    “É um filme anti-Marvel”: Este complicado remake de O Corvo está em produção há mais de uma década, mas promete surpreender

    O projeto é conhecido não apenas por sua trama macabra, mas também pela tragédia envolvendo o ator Brandon Lee, que morreu no set de filmagens baleado por uma arma cenográfica carregada com projéteis reais. Após diversas tentativas de filmar um remake, algo que encabeçou o título de “filme amaldiçoado” ao longa, a nova produção entrou nos trilhos e deve chegar aos cinemas ainda neste semestre.

    Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, o roqueiro gótico Eric Draven retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

    Anteriormente, outro remake seria estrelado por Jason Momoa sob direção de Corin Hardy. Porém, em 2017, por diferenças criativas e financeiras, ambos deixaram a produção. Anos antes, em 2009, Stephen Norrington, Javier Gutiérrez e Luke Evans também se envolveram com uma versão do projeto, que acabou não saindo do papel.

    O Corvo
    O Corvo
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston
    Data de lançamento 6 de junho de 2024

    O Corvo chega aos cinemas em 7 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top