Minha conta
    Como melhorar o som da TV? Entenda as diferenças entre o home theater e a soundbar e escolha o melhor para a sua casa
    Debora Tavares
    Debora Tavares
    Jornalista, da periferia, criada a base de novelas mexicanas e apaixonada por cultura popular. Adoro cinema, mas troco a pipoca amanteigada por um biscoito amarelo duvidoso para me acompanhar na sessão.

    Não sabe como escolher entre um home theater ou uma soundbar? Entenda para que serve cada dispositivo!

    Existe uma variedade de acessórios que podem otimizar sua experiência assistindo filmes e séries em casa e muitos deles são focados em melhorias de áudio, como o home theater e a soundbar. Porém, por terem funções parecidas, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual escolher.

    Pensando nisso, o AdoroCinema explica qual a diferença entre um home theater e uma soundbar. Fique por dentro de qual sistema de som é o melhor e aproveite para se sentir parte de universos musicais como La La Land,Wonkae A Cor Púrpura!

    Soundbar é menor e uma boa opção para ambientes pequenos

    Uma das principais diferenças entre uma soundbar e um home theater é o tamanho dos dispositivos. Enquanto o home theater é maior e pode acompanhar caixas de som grandes, a soundbar é consideravelmente menor e apresenta um formato mais compacto. Por esse motivo, ela é ideal para equipar ambientes que dispõem de pouco espaço.

    Home theater é mais potente: Áudio mais imersivo e realista

    Apesar da soundbar também potencializar e otimizar o áudio da TV, o home theater promove uma experiência mais cinematográfica no ambiente doméstico. Isso acontece porque o home theater tem mais caixas acústicas do que a soundbar, que conta com apenas uma.

    Com isso, aliado a um subwoofer, o home theater tem um maior poder de projeção de áudio por todo o ambiente, tornando a experiência mais imersiva e realista.

    Qual escolher: Home theater ou soundbar?

    A escolha entre os dois sistemas está atrelada, principalmente, à questão de gosto pessoal e praticidade. A soundbar é tão boa quanto um home theater em garantir som tridimensional e embora seja mais limitada na projeção do áudio, ela conta com conectividade bluetooth e dispensa o uso de fios.

    Esta característica, aliada ao fato de ela ser mais compacta que o home theater, torna a soundbar mais prática e moderna. No entanto, para quem não quer abrir mão de uma potência maior e deseja garantir a melhor performance de som em termos de imersão, o home theater é a melhor escolha.

    #1 - Soundbar Cinema SB170, JBL

    Amazon

    A soundbar Cinema da JBL proporciona qualidade de som Dolby Digital, é fácil de conectar e também conta com um subwoofer sem fio que maximiza os graves profundos e emocionantes sem deixar uma bagunça de fios pela sala. Apresenta modo voz que melhora a clareza das vozes presentes nos conteúdos.

    Soundbar Cinema SB170, JBL
    Para quem deseja praticidade e modernidade, conheça a soundbar Cinema da JBL
    1079.99R$
    Eu quero!

    #2 - Home Theater Ns-p41, Yamaha

    Amazon

    Ideal para quem quer um cinema em casa, esse home theater da Yamaha conta com um sistema potente de som, com canais surround, o que significa que é possível ligar o áudio até cinco canais diferentes, tornando-o ainda mais abrangente, intenso e envolvente. Além disso, tem subwoofer que potencializa o impacto dos sons graves e um canal central.

    Home Theater Ns-p41, Yamaha
    Ideal para quem deseja uma experiência cinematográfica de casa!
    2490.00R$
    Eu quero!

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 5 projetores para você fazer uma verdadeira sessão de cinema com os amigos em qualquer lugar
    • Mais uma adaptação da HBO no forno: Romance nacional, Véspera, será adaptado pela Max!
    • Uma Ideia de Você: Filme inspirado em fanfic, protagonizado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, ganha trailer oficial
    • Fita de led smart: Conheça a fita que sincroniza as cores com o seu filme favorito!
    Comentários
    Back to Top