Minha conta
    Para assistir online: Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos retrata a loucura com um magnífico Willem Dafoe
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O filme expressionista que consagrou um dos cineastas do momento.

    Embora haja rejeição por parte do público a tudo o que cheira a pretensão em determinado cinema, especialmente ao terror, estão a surgir algumas obras louváveis e de ambição interessante. Vários deles estão forjando as bases dos cineastas mais interessantes do momento, como pode ser o caso de O Farol.

    Um confinamento enlouquecedor

    O filme do singular Robert Eggers, com os imensuráveis Robert Pattinson e Willem Dafoe, é um dos melhores filmes do cinema de gênero recente. Uma imensa obra de influência expressionista e literária que está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    O Farol: Entenda a importância e o significado do filme de terror

    No filme vemos como dois homens são enviados para uma ilha remota, com um farol que ilumina os mares em meio a um clima normalmente adverso. O mais novo começa como faroleiro, enquanto o mais velho aproveita o cargo para ficar exclusivamente encarregado da luz e delegar as tarefas mais desagradáveis. A convivência se tornará mais rara e a percepção da realidade será alterada face ao confinamento prolongado.

    A parte do confinamento tornou-se especialmente relevante logo após a sua estreia, com a pandemia global a forçar a quarentena. Mas é um elemento que consegue funcionar de forma intemporal, pelo modo como se torna um reflexo das complexidades da partilha de uma casa e também pelo humor que se infiltra, muitas vezes escatológico.

    A24

    Isso faz de O Farol um filme capaz de rir de si mesmo e de ser profundamente estilizado. As inspirações em Merrick e nas histórias ocultistas clássicas mostram um refinamento que coexiste com o retrato nítido da loucura de Eggers, aproveitando-se de dois atores em estado de graça.

    O Farol
    O Farol
    Data de lançamento 2 de janeiro de 2020 | 1h 49min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Robert Pattinson, Willem Dafoe, Valeriia Karaman
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    5,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top