Minha conta
    Inteligência Artificial imagina como Frodo seria em O Senhor dos Anéis conforme descrito nos livros, e não tem nada a ver com o que conhecemos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A imagem é bem diferente de Elijah Wood, ator que eternizou o personagem na trilogia de Peter Jackson.

    Frodo Bolseiro, à primeira vista, não se parecia muito com Elijah Wood. Mas o ator era um fã incondicional de Tolkien e sabia que o papel em A Sociedade do Anel seria dele com certeza. Quando lhe disseram que ele era um dos escolhidos para fazer parte do elenco, ele leu o roteiro por duas horas nos escritórios onde o filme foi feito (por motivos de segurança, ele não podia sair) e, então, pensou em fazer algo completamente diferente do que se esperava dele: gravou uma fita, algo que é padrão agora, mas que era estranho na época. E deu certo.

    Para a fita em questão (um VHS, era a época), Wood se reuniu com alguns amigos e mostrou Frodo, além do roteiro, em diferentes pontos de sua jornada. Na verdade, ele até contratou alguém para ajudá-lo a treinar o dialeto. Peter Jackson não teve escolha a não ser contratá-lo, embora ele não se encaixasse na descrição de Tolkien do personagem, que no livro tinha uma covinha no queixo, cabelos cacheados e era descrito como "um sujeito alegre com olhos brilhantes". Também é verdade que o personagem aparenta ter 33 anos de idade, mesmo tendo passado dessa idade graças à influência do anel.

    O Senhor dos Anéis: Afinal, é verdade que Frodo nunca fala com Legolas nos filmes?

    Qualquer pessoa poderia ignorar essas licenças artísticas, mas a IA, destinada a tirar nossa imaginação ao nos mostrar coisas que ninguém pediu, nos mostra Frodo Bolseiro como Tolkien o imaginou. É claro, cometendo o erro de acreditar que ele envelheceu como uma pessoa normal. De fato, houve milhares de desenhos de Frodo ao longo dos anos, antes e depois do filme, e ninguém jamais o retratou dessa forma. Não confie no que a Inteligência Artificial diz: ela pode ser engraçada, mas tende a não acertar.

    New Line/Jim Clyde Monge

    O primeiro artista a interpretar Frodo, no entanto, não foi Elijah Wood, mas um ator desconhecido na série sueca Sagan om ringen, uma espécie de vídeo-arte narrada em voz alta, como se estivesse lendo o livro, mas de forma muito breve. Vale a pena ver se tiver a chance. Não é perfeito, mas quer saber? Pelo menos é humano.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top