Minha conta
    Crepúsculo para crianças? Kristen Stewart recusou mudança radical do estúdio em relação aos livros
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Kristen Stewart conquistou fama em Hollywood como Bella Swan, protagonista da franquia Crepúsculo ao lado de Robert Pattinson.

    A franquia Crepúsculo fez muito sucesso no cinema, adaptando para as telonas a saga de livros criada por Stephenie Meyer, e levou ao estrelato os protagonistas Robert Pattinson e Kristen Stewart no papel de Edward Cullen e Bella Swan, respectivamente. Porém, o estúdio não tinha a intenção que Crepúsculo (2008) fosse tão fiel aos livros.

    Crepúsculo: Cena de sexo na saga foi "uma agonia" para Robert Pattinson e Kristen Stewart

    Em uma entrevista de capa da Rolling Stone, Kristen Stewart revelou que se recusou a interpretar a protagonista de Crepúsculo de maneira alegre e com olhos brilhantes como o estúdio queria, optando por assumir uma Bella Swan deprimida – com sua atuação recebendo críticas na época, mas se mantendo mais fiel ao objetivo dos livros.

    O estúdio estava tentando fazer um filme para crianças. Eles não queriam o que realmente era o livro. Quando diabos [Bella e Edward] estão sorrindo, alguma vez?

    Em entrevista à Variety, Kristen Stewart confessou que só percebeu anos depois as temáticas de Crepúsculo, "um filme tão gay" segundo a atriz. "Só consigo ver agora (...) É um filme tão gay. Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu o livro. É tudo sobre opressão, sobre querer o que pode lhe destruir. Essa é uma inclinação bastante gótica e gay que eu amo".

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Em Crepúsculo, Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Bella em risco.

    Kristen Stewart estrelou todos os cinco filmes da franquia Crepúsculo que foram lançados entre 2008 e 2012 no cinema: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). Seu próximo filme é Love Lies Bleeding, filme lésbico que chocou o público do Festival de Sundance 2024.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top