Minha conta
    É um dos filmes mais premiados do Oscar e você pode assistir online: 3 horas sobre uma figura importante do século XX
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma das pessoas mais revolucionárias da Índia recebe um tratamento clássico.

    Com o passar do tempo, tem se tornado cada vez mais incomum encontrar um filme que realmente tenha sucesso no Oscar. Aquele fenômeno inquestionável que não apenas arrebata dezenas de indicações, mas leva para casa um bom número de prêmios importantes. A ideia de "distribuir a riqueza" se consolidou e agora é mais raro que a Academia de Hollywood se jogue nos braços da sensação do momento, como pode ter sido o caso de Gandhi.

    Uma história de resistência

    Ben Kingsley entra na pele do famoso líder revolucionário da Índia em um filme biográfico épico dramático de três horas, que abrange um amplo período de tempo. Richard Attenborough dirige essa ambiciosa produção que levou para casa 8 prêmios, incluindo melhor filme, ator e diretor. Um marco que é mais raro de se ver hoje em dia.

    Partindo de sua juventude até seus últimos anos de vida, o filme cobre os episódios intensos da vida do ativista Mahatma Gandhi. Um homem que, depois de defender os cidadãos negros da África do Sul, viu seu próprio país ser submetido à mesma injustiça pelo Império Britânico. Sua estratégia é a desobediência civil e pacífica para que a Índia volte a pertencer a seus cidadãos nativos.

    Columbia Pictures

    O filme usa muito do espírito clássico em sua abordagem do personagem, sendo perfeitamente um filme que poderia ter sido lançado em 1952 em vez de 1982. Suas qualidades atemporais também são bastante estáticas e ocidentais, aplicando todas as fórmulas para dar uma versão digerível da história de uma figura importante da qual muitas pessoas já têm uma impressão geral.

    Esses tipos de filmes ainda estão sendo feitos e continuarão a ser feitos enquanto continuarem a receber elogios do setor. Certamente, seria bem-vinda uma ideia mais poderosa sobre o mundo que ele tenta contar, ou algo mais ambicioso em sua criação, mas não há como negar que Gandhi se esforça ao máximo para preservar o componente humano ao longo de sua imensa duração.

    Gandhi, de 1982, está disponível para aluguel ou compra digital em serviços como Amazon, Google Play Movies e Apple TV.

    Gandhi
    Gandhi
    3h 10min
    Criador(es): Richard Attenborough
    Com Ben Kingsley, Edward Fox, Martin Sheen
    Usuários
    4,4

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top