Minha conta
    Apenas 6 semanas após o lançamento nos cinemas: O blockbuster de fantasia de 200 milhões de dólares já está disponível online
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ele encerrou uma das maiores franquias do cinema recente após mais de dez anos e foi literalmente por água abaixo nas bilheterias.

    O DCEU finalmente entrou para a história - e agora está abrindo caminho para um novo universo, onde alguns personagens e histórias retornarão ou serão continuados, mas com o qual James Gunn (Guardiões da Galáxia) está buscando seus próprios objetivos. Antes que o novo cosmos de super-heróis tome forma com Superman: Legacy (previsto para 2025) e outros, o DCEU celebrou sua apresentação de despedida nas telas deste mundo em dezembro passado. E agora ela já está disponível no conforto de casa.

    Aquaman 2: O Reino Perdido está disponível para streaming no serviço Claro tv+, bem como compra ou aluguel digital nas plataformas Amazon, Apple TV, Google Play Movies e Microsoft Store. Isso significa que, muito em breve, o longa deve chegar ao repaginado streaming Max.

    Aquaman 2 não é um final digno para a DC

    Em Reino Perdido, Aquaman (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) agora governam Atlântida como um casal real, mas a relação de amor e ódio entre Arthur e seu sinistro meio-irmão Orm (Patrick Wilson) está no centro da ação. Aquaman precisa da ajuda de Orm quando o vingativo Black Manta (Yahya Abdul-Mateen II) retorna - e libera um poder antigo que coloca não apenas Atlantis e a família de Arthur, mas também o mundo na superfície, em grande perigo...

    Warner Bros.

    A crítica do AdoroCinema deu a Aquaman 2 uma nota média 3 de 5 estrelas possíveis. O jornalista Diego Souza Carlos resume que o filme certamente tem seus momentos, mantendo a linguagem familiar do primeiro filme, que foi sucesso de público, mas "pesa a mão em pequenos melodramas com diálogos fracos e algumas cenas um tanto caricatas".

    No final, no entanto, O Reino Perdido é, acima de tudo, um forte argumento a favor de finalmente seguir uma direção completamente diferente com o novo universo da DC - e não apenas por causa da qualidade dos efeitos especiais, que às vezes oscila bastante e que, para um filme de Hollywood com um orçamento de mais de 200 milhões de dólares, são chocantemente confusos aqui e ali.

    O fato de o filme não ter sido tão bem recebido pela imprensa especializada e pelo público quanto seu antecessor também teve um impacto econômico. Com uma bilheteria mundial de 423,5 milhões de dólares, Aquaman 2 foi um fracasso - e nem de longe se compara ao primeiro filme, que foi um sucesso de um bilhão de dólares.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top