Minha conta
    O mistério que a Marvel introduziu há 7 anos e continua sem resposta: Fãs têm várias teorias e há uma que faz MUITO sentido
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um chefe do estúdio confirmou que descobriremos quem está por trás disso.

    A Marvel é especialista em introduzir sementes a serem colhidas no futuro. Mas também é verdade que o estúdio parece se esquecer completamente de algumas delas, criando sérias dúvidas entre os fãs se isso será resolvido. Hoje vamos falar sobre um desses mistérios, especificamente um que foi apresentado em 2017, continua sem resposta e deu origem a muitas teorias desde então: quem é o novo proprietário da Torre dos Vingadores?

    Foi em Homem-Aranha: De Volta ao Lar que descobrimos que Tony Stark havia vendido esse edifício icônico, mas em nenhum momento foi dito para quem – o que, em Gavião Arqueiro, significava que seus dois protagonistas não poderiam se refugiar lá da máfia. Mas também não houve nenhuma palavra sobre seu novo proprietário, o que levou a uma série de teorias sobre o assunto.

    A opção mais provável é esta

    Desde Norman Osborn e o Rei do Crime estarem por trás disso (o próprio Vincent D'Onofrio recentemente deixou essa possibilidade em aberto), até o fato de ser uma embaixada de Wakanda, ou que o novo proprietário seja Valentina Allegra de Fontaine, a enigmática personagem interpretada por Julia Louis-Dreyfus.

    No entanto, a teoria mais plausível é que a Torre dos Vingadores tenha se tornado o Edifício Baxter do Quarteto Fantástico.

    Marvel

    O primeiro sinal que aponta nessa direção é um detalhe apresentado no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, no qual vemos o escalador de paredes passar pelo prédio reformulado e notamos uma placa de canteiro de obras indicando a frase “Estamos empolgados para mostrar a você o que vem a seguir”, acompanhada pelos números 1, 2 e 3, com um ponto de interrogação onde o 4 deveria ficar.

    Lembre-se de que Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado em 2019 e que a Marvel anunciou apenas um ano depois o lançamento do reboot de Quarteto Fantástico, mas também que o Edifício Baxter também está localizado em Manhattan, tornando-o a opção mais provável.

    A Marvel não se pronunciou sobre Quarteto Fantástico durante todo esse tempo, mas espera-se que o anúncio do elenco seja feito em breve e que, a partir daí, não demore muito para saber mais sobre esse tão aguardado filme.

    Além disso, Brad Winderwaum, chefe de televisão, streaming e animação da empresa, confirmou durante a campanha promocional de Echo que o público saberá quem comprou a Torre.

    O timing também aponta nessa direção e, então, caberá a Quarteto Fantástico explicar um pouco melhor o que aconteceu com o prédio durante todos esses anos ou será que eles vão apenas dizer que é o novo lar desse grupo de super-heróis sem entrar em mais detalhes?

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top