Minha conta
    Christian Bale foi protagonista de um filme épico de Steven Spielberg aos 13 anos e nem todos repararam
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Vencedor do Oscar, Christian Bale começou sua carreira no cinema bem cedo, escalado como protagonista de um filme de Steven Spielberg.

    Christian Bale é uma das maiores estrelas de Hollywood, quatro vezes indicado ao Oscar e vencedor como ator coadjuvante por O Operário (2004). Mas o ator, que já viveu Batman no cinema, começou sua carreira nas telonas bem antes disso, em um filme épico comandado por Steven Spielberg, lendário diretor de E.T. - O Extraterrestre (1982).

    Estou falando de Império do Sol (1987), que teve Christian Bale como protagonista quando ele tinha apenas 13 anos. Esse foi seu primeiro papel no cinema e, antes disso, o ator só havia participado da minissérie Anastasia: The Mystery of Anna no ano anterior.

    Em Império do Sol, Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

    Christian Bale repensou sua carreira como ator após Império do Sol

    Warner Bros. Pictures

    Império do Sol projetou Christian Bale como ator, mas ele revelou em entrevista ao The Talks que era muito novo para tanta responsabilidade – e isso lhe fez repensar sua carreira.

    "Ele [Steven Spielberg] inverteu isso [escalando ele para Império do Sol]. Ele me fez pensar: 'Nunca mais quero fazer isso de novo'. Não ele pessoalmente, passei momentos maravilhosos com ele. Mas a experiência de fazer isso nessa idade não é algo que eu recomendaria a ninguém. Você é um adolescente. Você deve ser completamente anônimo. Eu acho que não é muito bom para as crianças entrarem em uma profissão tão adulta tão jovens. Não importa o quanto você considere isso uma diversão, você acabará com responsabilidades que idealmente não deveria ter nessa idade", esclarece Bale.

    Então essa experiência realmente me fez pensar que não queria ser ator. Eu realmente não voltei completamente até alguns anos depois. Eu meio que me envolvi, fiz algumas partes aqui e ali, mas meu coração não estava realmente interessado nisso por muito tempo depois disso

    Mesmo com os problemas pela responsabilidade em ser novo demais, em uma entrevista à GQ Christian Bale relembrou com carinho da experiência nas filmagens de Império do Sol. "Eu não tinha ideia de quão única era essa experiência na época".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top