Minha conta
    Os três filmes de ação icônicos que existem no mesmo universo e não fazíamos ideia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Arnold Schwarzenegger (duas vezes) e Bruce Willis foram unidos pelo mesmo país fictício nos cinemas e você provavelmente não reparou.

    Em meados dos anos 80, Steven E. Da Souza, que já havia produzido 48 Horas, estava prestes a se tornar um magnata do cinema de ação com a estreia de Comando para Matar, filme de Arnold Schwarzenegger que se passava em Val Verde, um país fictício na América do Sul. Mal imaginávamos que ele iria unir muitos de seus filmes no mesmo universo graças a esse lugar. Um país inexistente, mas que você cansou de ver no cinema.

    Comando para Matar
    Comando para Matar
    Data de lançamento 10 de janeiro de 1986 | 1h 28min
    Criador(es): Mark L. Lester
    Com Arnold Schwarzenegger, Rae Dawn Chong, Dan Hedaya
    Usuários
    4,2

    O próximo filme que Steven E. Da Souza quis incluir Val Verde foi O Predador e o produtor acredita que o filme, de fato, se passa ali... embora a história lhe tenha negado o prazer. Em Predadores foi revelado que a selva em que Schwarzenegger lutou era a Guatemala, assim como na adaptação literária. Os quadrinhos, porém, indicaram que aconteceu na Colômbia. Acho que todos podem escolher se pertencem ao universo Val Verde ou não.

    Aquele que certamente tem conexão é Duro de Matar 2, onde Ramon Esperanza, o político corrupto interpretado por Franco Nero, é de Val Verde. Entre muitas outras produções, o país fictício teve aparições em filmes como Jurassic Attack, The Theta Girl, Commando Ninja, a série NCIS ou até mesmo o videogame Broforce.

    Na verdade, quando chegou a hora de Steven E. de Souza escrever os roteiros dos quadrinhos de Sheena em 2015, ele decidiu que eles se passariam no país que ele inventou trinta anos antes. Sheena, a rainha da selva, foi criada, aliás, em 1938, então sua presença em Val Verde foi um retrocesso para toda a vida. Quem iria dizer a ele que sua piadinha interna com o lugar fictício se tornaria seu próprio universo?

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top