Minha conta
    Uma das comédias mais engraçadas e icônicas deste século: Tem apenas uma hora e meia de duração e você pode assisti-la na Netflix
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um clássico moderno que acaba de ganhar uma repaginada nos cinemas.

    Há filmes que se tornam geracionais por meio do sucesso comercial, das reprises, da repetição de frases memoráveis ou quando chega a hora de comemorar seus aniversários. Alguns são confirmados como tal quando um remake ou uma sequência/prequel é lançado. E há filmes que reúnem todos os itens acima.

    Meninas Malvadas, que comemora seu 20º aniversário nos próximos meses e agora tem o lançamento de uma nova versão da história na forma de um musical, é um desses turbilhões perfeitos que continua a causar empolgação. Uma comédia fabulosa estrelada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, está disponível para assistir na Netflix.

    Cady Heron foi criada na selva africana. Seus pais zoólogos tentaram educar a filha nas leis da natureza, mas quando ela faz quinze anos, eles percebem que ela precisa ir à escola e socializar com outras pessoas de sua idade, então decidem deixar a África e se mudar para Illinois. Acostumada à sua antiga vida, Cady acha muito difícil se integrar ao novo habitat, que, no entanto, a lembra muito da selva.

    Competir por popularidade em uma escola de ensino médio cheia de adolescentes é algo novo para ela. Para piorar a situação, Cady se apaixona por um rapaz, Aaron Samuels, que por acaso é ex-namorado de Regina George, a garota mais popular da escola. Seu ciúme será um verdadeiro tormento para Cady.

    A bem-sucedida comediante Tina Fey, na época uma das estrelas do Saturday Night Live, ficou intrigada em escrever uma comédia sobre adolescentes e estudantes depois de ler um livro sobre padrões de comportamento nessas fases. Juntando isso com suas próprias experiências no ensino médio, ela faz uma sátira fabulosa da dinâmica de poder e dos conflitos entre os jovens durante a adolescência.

    Radical Pictures

    Meninas Malvadas: instantaneamente icônico

    O humor é bem calibrado pela direção de Mark Waters e, acima de tudo, por um elenco poderoso em sua melhor forma. Lindsay Lohan era uma das estrelas adolescentes do momento e confirmou essa posição como a estrela do show. Embora a cena seja parcialmente roubada por Rachel McAdams, que transforma sua personagem Regina George em um ícone.

    Tudo isso permitiu que Meninas Malvadas se tornasse um clássico instantâneo, que continua a causar entusiasmo entre as gerações mais jovens e até se tornou um sucesso cult, incluindo adaptações para a Broadway. Uma revisão que agora chega às telas, com a difícil tarefa de igualar o incrível sucesso de 130 milhões de dólares do original, bem como o clássico moderno da comédia adolescente. Não será fácil.

    Meninas Malvadas
    Meninas Malvadas
    Data de lançamento 9 de julho de 2004 | 1h 38min
    Criador(es): Mark Waters
    Com Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top