Minha conta
    O que aconteceu com a Cameron Diaz? Por onde anda a atriz que estrelou As Panteras e O Máskara
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Popular em comédias românticas dos anos 1990, atriz está há quase uma década longe das telas.

    Quem cresceu assistindo filmes dos anos 1990 e 2000, com certeza sente uma enorme falta de Cameron Diaz nas telas. A estrela de grandes comédias românticas fez carreira com sucessos como O Máskara, Casamento do Meu Melhor Amigo, Quem Vai Ficar com Mary, Vanilla Sky e O Amor Não Tira Férias.

    Após algumas décadas de atuação, além de icônicos trabalhos de dublagem em toda a franquia de Shrek e encantar o mundo todo ao lado de Lucy Liu e Drew Barrymore com As Panteras, a atriz deixou as telonas em 2014 após estrelar Annie.

    Netflix pôs fim à aposentadoria de Cameron Diaz; entenda

    A atriz inicialmente não disse muito sobre sua pausa na atuação em meados da década passada, algo que foi citado em uma entrevista com Selma Blair, em que a artista confirmou que Diaz havia se aposentado da atuação. Dois dias depois, ela chegou a desmentir o que disse afirmando que era apenas uma brincadeira, até que Cameron se pronunciou: "Eu também estou semi-aposentada e, na verdade, estou aposentada".

    Muitos dizem que a atriz deixou de atuar devido aos seus últimos projetos, que não tiveram tanto impacto quanto os do início de sua carreira. Além disso, há um fator importante que se torna decisivo ao longo dos anos: a rotina de filmagens pode ser estressante, sim, mas também gera um desconforto de constante mobilidade - viagens que abalam a rotina dos profissionais com suas respectivas famílias.

    20th Century Studios

    Em 2017, durante um painel no Goop Wellness Summit, Cameron citou que passou mais de 20 anos viajando pelo mundo a trabalho. O que é algo interessante, mas ao mesmo tempo desgastante quando envolvia sua família. Na ocasião, ela ainda refletiu sobre o seu atual momento de vida: “Eu simplesmente disse: 'Não consigo dizer quem sou para mim mesma'. O que é uma coisa difícil de enfrentar. Senti a necessidade de me tornar completo."

    Sua busca por redescobertas também ampliou suas habilidades artísticas. Pouco antes de deixar a atuação, ela publicou o livro The Body Book: Feed, Move, Understanding and Love Your Amazing Body com Sandra Bark, uma espécie de guia de autoajuda que se apoia em abordagens científicas para otimizar a saúde mental e física do leitor.

    Cameron Diaz diz que ficar longe de Hollywood foi a melhor decisão que já tomou

    Posteriormente, ela ainda lançou um outro livro com Sandra, além de se dedicar ao empreendedorismo com direito à produção de algumas séries e o lançamento de uma marca de vinho orgânico própria. Agora, existe uma pequena faísca do que será o retorno de Cameron às telas, com Back in Action, o filme que pode ser a sua despedida definitiva da carreira.

    Apesar dos rumores de problemas nos bastidores, principalmente devido ao longo período de desenvolvimento, o projeto parece ainda estar ativo. Enquanto isso, há outra chance do público ver (ou melhor, ouvir) o seu trabalho. A confirmação de Shrek 5 deixou muita gente curiosa sobre o possível retorno da atriz aos holofotes. Agora, resta ao público esperar novidades sobre o filme e um possível retorno de Diaz como a Princesa Fiona.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top