Minha conta
    “De forma muito seletiva, fui deixado de lado”: Ernie Hudson fala sobre sua difícil experiência em Os Caça-Fantasmas
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Cortes em seu personagem, mudanças de última hora e exclusão em campanhas promocionais... O trabalho de Hudson não foi nada fácil.

    A comédia Os Caça-Fantasmas foi uma grande clássico dos anos 1980. No entanto, a franquia (que está em alta até hoje com novos filmes) também teve algumas controversas. Talvez uma das mais comentadas e, ao mesmo tempo, mais desagradáveis, seja a relacionada a Ernie Hudson, que interpretou Winston no filme de Ivan Reitman.

    Como o ator explicou em uma entrevista no programa de rádio The Howard Stern Wrap-Up Show, ele, que chegou à produção depois de participar como coadjuvante em séries como Esquadrão Classe A e Os Pioneiros, e por não ser um grande nome do setor, não teve uma experiência muito agradável.

    Black Rhino Productions, Columbia Pictures Corporation, Delphi Films

    Para Hudson, filmar Os Caça-Fantasmas foi “muito difícil”, e ele até se sentiu pessoalmente excluído.

    “Eu era o cara que eles contrataram. Tive que encontrar meu lugar no meio de tudo isso, e eles [o elenco e a equipe] foram todos acolhedores e inclusivos. O estúdio não era, e continuou não sendo. Isso tornou tudo muito, muito difícil, porque eu fazia parte disso, mas depois, de forma muito seletiva, fui deixado de lado...

    ... Isso levou muito tempo. Fui à estreia do 30º aniversário do filme e... todos os pôsteres mostravam três caras. Agora sei que os fãs têm uma visão diferente, e sou muito grato a eles, porque basicamente se identificaram com Winston, especialmente os jovens. Não quero dizer crianças de minorias, mas muitas crianças.”

    Black Rhino Productions, Columbia Pictures Corporation, Delphi Films

    O ator, que só conseguiu um novo papel para as telonas três anos depois (especificamente em Por Trás de uma Porta Fechada, de John D. Hancock), entrou em detalhes sobre a questão e tentou se distanciar da justificativa racial. No entanto, parece que a simples menção do tema faz com que suas declarações apontem diretamente para isso.

    “Não foi um caminho fácil. Os Caça-Fantasmas foi provavelmente o filme mais difícil que fiz, apenas do ponto de vista psicológico. No roteiro original, Winston estava no início do filme. Quando estávamos nos preparando para filmar, Winston estava entrando na metade do filme. Todas essas coisas... Sem dúvida, parecia deliberado...

    ... E não estou tentando levar isso para o lado pessoal. Qualquer coisa ruim, se você é afro-americano neste país, qualquer coisa ruim que lhe aconteça, você sempre pode justificar dizendo: ‘Ah, é porque sou negro’. Você não quer chegar a esse ponto. Essa é a última coisa que quero fazer...

    ... Não tenho nada de ruim a dizer sobre ninguém, mas foi difícil. Foi difícil por muito tempo. Levei dez anos para superar isso e simplesmente abraçar o filme e apreciá-lo. Foi muito difícil me reconciliar com ele.”

    Os Caça-Fantasmas
    Os Caça-Fantasmas
    Data de lançamento 21 de dezembro de 1984 | 1h 45min
    Criador(es): Ivan Reitman
    Com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top