Minha conta
    “James Cameron perdeu a cabeça ao permitir que fizessem isso”: O diretor de Avatar recebe duras críticas pela restauração em 4K de um de seus melhores filmes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A restauração de True Lies, de 1994, não agradou muito.

    James Cameron está atualmente concentrando seus esforços na preparação de Avatar 3, que tem previsão de estreia para o final de 2025, mas o diretor também tem sido notícia devido ao lançamento de restaurações de alguns de seus melhores trabalhos. Essas novas versões foram especialmente aguardadas no caso de O Segredo do Abismo e True Lies, mas tudo parece indicar que, pelo menos para este último, a espera não valeu a pena.

    True Lies
    True Lies
    Data de lançamento 2 de setembro de 1994 | 2h 24min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Jamie Lee Curtis, Bill Paxton
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Que desastre

    A verdade é que Cameron já teve que lidar com várias reclamações sobre a restauração em 4K de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e parece que a indignação não adiantou muito. O mesmo aconteceu com True Lies, filme de 1994, a ponto de haver suspeitas de um possível uso de inteligência artificial que retirou toda a naturalidade das expressões dos atores.

    20th century Fox
    À esquerda uma versão antiga em HD e à direita a remasterização em 4K

    No X (Twitter), o youtuber Luke Ryan fez algumas comparações de diferentes imagens do filme. É verdade que, com as imagens em movimento, isso provavelmente é menos perceptível, mas ele tem razão quando diz que “James Cameron perdeu a cabeça ao permitir que fizessem isso com seus filmes” ou que “parece que seus rostos são feitos de massa de modelar”.

    É claro que True Lies é um filme de Cameron e, até certo ponto, pode-se argumentar que o diretor pode fazer o que quiser com ele, mas essa é uma grande decepção para todos os fãs que esperaram tantos anos por uma versão adequada dessa obra estrelada por Arnold Schwarzenegger.

    Aparentemente, as remasterizações de Titanic, O Segredo do Abismo e Aliens, O Resgate também mostram alguns sinais semelhantes aos de True Lies, mas este último é o que se saiu pior, de longe.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top