Minha conta
    Revelado em O Resgate do Soldado Ryan, o que aconteceu com Edward Burns?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ele ganhou destaque no filme de guerra de Steven Spielberg, mas não correspondeu às expectativas depositadas nele. Contamos a você o que aconteceu com o ator americano Edward Burns.

    Ele foi muito noticiado nos anos 90, primeiro com The Brothers McMullen e Nosso Tipo de Mulher, duas produções independentes de grande sucesso nas quais ele trabalhou tanto na frente quanto atrás das câmeras, e depois, acima de tudo, por seu papel como Richard Reiben em O Resgate do Soldado Ryan. Mas, desde o filme de Steven Spielberg, a carreira do americano Edward Burns tem sido modesta para todos os padrões. Aqui contamos a você o que ele se tornou.

    Depois de trabalhar ao lado de Tom Hanks e Matt Damon em O Resgate do Soldado Ryan, Edward Burns surfou a onda de sucesso, com a mesma ambição de combinar os papéis de diretor e ator.

    Burns dirigiu Paixões em Nova York, um filme sobre o qual paira a sombra de Woody Allen, bem como Quarta-feira de cinzas, estrelado por Elijah Wood. Como ator, atuou no suspense 15 Minutos ao lado de Robert De Niro, co-estrelou com Angelina Jolie em Uma Vida em Sete Dias, estrelou Confidence e participou das comédias O Amor Não Tira Férias e Vestida para Casar.

    Paramount Pictures

    Eterno ator coadjuvante do cinema americano, Edward Burns conseguiu seu último papel importante no cinema em 2012, no filme A Sombra do Inimigo, e na telinha um ano depois, na série Mob City. Depois disso, ele manteve um perfil muito mais discreto.

    Embora Edward Burns tenha continuado a fazer filmes em um ritmo constante, de Noivo em Fuga a Nice Guy Johnny, passando por Segunda Chance para o Amor e Beneath the Blue Suburban Skies, o sucesso desses filmes pessoais foi no mínimo modesto. Agora com 55 anos, o americano, que criou a série Bridge and Tunnel em 2021, pode não ter tido o sucesso que poderia ter imaginado na época de O Resgate do Soldado Ryan, mas parece ter florescido no cinema independente de tudo.

    O Resgate do Soldado Ryan
    O Resgate do Soldado Ryan
    Data de lançamento 11 de setembro de 1998 | 2h 43min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ryan Hurst, Tom Hanks, Tom Sizemore
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top