Minha conta
    Se você quer um filme para te fazer chorar, a internet concorda que ESTE é o melhor – e está no streaming
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Se você está precisando de um filme para chorar, a internet tem a recomendação perfeita.

    Vamos ser sinceros: às vezes, nada é melhor para afogar as mágoas do que poder chorar sem culpa – e nada também como um bom filme para ajudar nessa missão. Pensando nisso, tudo indica que a internet tem a recomendação perfeita para fazer as lágrimas rolarem. Estamos falando de Questão de Tempo, drama de 2013 estrelado por Rachel McAdams.

    A questão foi levantada em um tópico do fórum Reddit (via Looper): um usuário fez uma postagem dramática pedido dicas de filmes para chorar. “Estou em busca de algumas joias cinematográficas que vão me acertar em cheio e, com sorte, me fazer um homem melhor no final da montanha-russa emocional. Estou falando daqueles filmes que fazem você chorar como um filho da p**a, mas que também ressoam em um nível mais profundo, inspirando crescimento e reflexão pessoal”, escreveu.

    Foram diversas as respostas que fizeram sucesso na plataforma, mas Questão de Tempo foi o vencedor disparado, justamente por unir a emoção da “tristeza” à lição de vida reflexiva.

    Universal Studios

    Qual é a história de Questão de Tempo?

    A trama acompanha a história do jovem Tim (Domhnall Gleeson), cuja vida muda ao descobrir, através do pai, que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo – isto é, todos os homens da família conseguem viajar ao passado. Apesar de não acreditar no início, Tim acaba se empolgando com o seu dom e decide usá-lo para conseguir uma namorada, o que traz consequências inesperadas.

    “Meu Deus, sim. Fiquei ouvindo o quanto o final é impressionante e não acreditei. Então eu vi no ano passado pela primeira vez e me mantive firme até os últimos vinte minutos. Então chorei terrivelmente”, escreveu um usuário. “Esse filme me obliterou”, comentou outro usuário do fórum.

    Outros filmes para chorar

    Se você já chorou demais com Questão de Tempo e está precisando de outras opções, aproveitamos para listar produções que também ganharam centenas de curtidas no tópico do Reddit: Minha Vida, O Cão e a Raposa e À Espera de um Milagre.

    Questão de Tempo está disponível no Amazon Prime Video e Telecine.

    Questão de Tempo
    Questão de Tempo
    Data de lançamento 20 de dezembro de 2013 | 2h 03min
    Criador(es): Richard Curtis
    Com Domhnall Gleeson, Bill Nighy, Rachel McAdams
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top