Minha conta
    Pause 101 Dálmatas neste exato minuto para ver um detalhe "estranho": Criadores do clássico da Disney erraram ou foi proposital?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme de animação de 1961 deixou passar um erro bastante óbvio.

    101 Dálmatas é um dos maiores e mais populares clássicos da Disney, e também um dos primeiros filmes de animação da empresa a receber um remake em live-action: Os 101 Dálmatas, de 1996, no qual Glenn Close, oito vezes indicada ao Oscar, interpreta a antagonista Cruella de Vil.

    No entanto, este artigo se concentrará no desenho animado original de 1961. A maioria dos espectadores provavelmente não percebeu que os ilustradores, apesar de toda a atenção aos detalhes, cometeram um erro óbvio bem nas primeiras cenas do filme.

    Erro em cena de 101 Dálmatas

    Com certeza você se lembra da cena em que Roger Radcliffe está passeando pelo parque de Londres com seu dálmata Pongo e, de repente, o cão puxa a guia descontroladamente. O motivo: ele farejou a dálmata Perdita, que também está relaxando no parque com sua dona Anita.

    Pongo usa um truque para chamar a atenção de Anita e Perdita: ele rouba o chapéu de seu dono e o coloca ao lado de Anita no banco do parque. No entanto, ela não consegue se distrair da leitura de seu livro e, no momento seguinte, ela e Perdita simplesmente desaparecem.

    Pongo corre atrás delas, arrasta o Roger sem chapéu com ele e corre ao redor dos dois, fazendo com que eles se enrosquem em sua guia. Roger fica constrangido com a situação e quer se desculpar com sua futura esposa... tirando o chapéu!

    Walt Disney Animation Studios
    Primeiro, o chapéu está no banco...

    O chapéu voou de volta para a cabeça dele fora da imagem, ele mesmo o recuperou em uma fração de segundo ou os artistas estavam simplesmente dormindo? A última hipótese é a mais provável. Aos 9 minutos e 30 segundos, você pode ver o momento confuso do chapéu por si mesmo, mas nós o capturamos aqui:

    Walt Disney Animation Studios
    ... e então ele aparece na cabeça de Roger novamente

    É claro que essa pequena gafe não diminui a diversão e a popularidade do filme. 101 Dálmatas teve uma sequência direta em 2003 com 101 Dálmatas II - A Aventura de Patch em Londres, e o remake em live-action também teve uma continuidade em 2000 com Os 102 Dálmatas. Em 2021, uma prequela foi lançada nos cinemas, que gira inteiramente em torno da vilanização de Cruella, agora interpretada por Emma Stone.

    101 Dálmatas
    101 Dálmatas
    Data de lançamento 3 de março de 1961 | 1h 19min
    Criador(es): Clyde Geronimi, Hamilton Luske, Wolfgang Reitherman
    Com Simone de Morais, Lisa Davis, Hélio Colonna, Ben Wright, Domingos Martins
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top