Minha conta
    Para assistir hoje à noite: O melhor filme do diretor de Oppenheimer - com uma reviravolta que o deixará sem palavras
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Lançado em 2006, O Grande Truque precede vários filmes mais conhecidos de Nolan mas não recebe o mesmo mérito.

    Com A Origem, Christopher Nolan (Oppenheimer) não apenas dirigiu um dos filmes mais populares dos últimos 20 anos, mas também teve que suportar o rótulo de deslumbrante desde então. Isso é bastante irônico, pois O Grande Truque, de 2006, que está disponível na HBO Max, trata da arte de enganar.

    JOGANDO COM CARTAS NA MANGA...

    Embora saibamos logo no início que a história de O Grande Truque está se encaminhando para uma terrível tragédia, o filme continua incrivelmente empolgante do início ao fim. Por meio da narrativa não cronológica, que salta repetidamente entre os níveis de tempo para desafiar a concentração do espectador, Christopher Nolan desenvolve um quebra-cabeça complexo e obcecado por detalhes.

    O filme explora a grande arte da ilusão e o poder da ilusão - e, portanto, também analisa os mecanismos do cinema. Assim como os mágicos no palco, os cineastas também são mágicos - ou, no caso de Christopher Nolan, "misturadores" que não querem que suas cartas sejam mostradas. Em parte, porque seu sustento depende disso. O aspecto grandioso de O Grande Truque é que ele não apenas supera a mágica, mas também a examina ao mesmo tempo.

    Christopher Nolan cria um filme perfeito com inteligência, permitindo que o espetáculo que é o tema do filme caia sobre si mesmo repetidas vezes. Isso é tão inteligente quanto envolvente, o que também fica evidente na grande reviravolta, que é construída de forma tão excelente que, por mais que você preste atenção às pistas, inevitavelmente cairá na armadilha.

    Warner Bros.

    QUAL A HISTÓRIA DE O GRANDE TRUQUE?

    Os aspirantes a mágicos Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) têm apenas um objetivo na vida: tornar-se tão famosos quanto bons mágicos. Angier impressiona o público como um brilhante artista, enquanto Borden é um gênio inovador quando se trata de desenvolver novos truques de mágica. Uma equipe perfeita, certo? Longe disso.

    A competição amigável que os dois homens gostam de fazer no palco gradualmente se transforma em um duelo até a morte. A esposa de Angier, Julia (Piper Perabo), que está no palco como sua assistente, é tragicamente morta durante um dos espetaculares e ousados truques de Borden. O que se segue é uma batalha feroz pela fama, honra e favorecimento público...

    O Grande Truque
    O Grande Truque
    Data de lançamento 2 de novembro de 2006 | 2h 08min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top