Minha conta
    No streaming: Este épico de ação mistura história real com visual de O Senhor dos Anéis
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série de filmes de ação têm algumas das cenas de batalha mais inesquecíveis dos últimos anos.

    No início dos anos 2000, a antiga cidade-estado de Esparta, de repente, se tornou um dos lugares mais comentados pelo público graças a 300, o épico de ação impressionante de Zack Snyder, que acompanha a história dos 300 espartanos que abriram caminho através de um gigantesco exército de milhões de oponentes. O filme fez tanto sucesso que, anos depois, ganhou continuação em 300: A Ascensão do Império.

    Inspiração em história real, mas com tempero fantástico

    No século 5 a.C., o poderoso rei persa Xerxes (Rodrigo Santoro) toma o poder e subjuga um estado após outro graças ao seu gigantesco exército. Temístocles (Sullivan Stapleton) da cidade-estado grega de Atenas tenta derrotar os invasores em uma batalha naval.

    Warner Bros. Pictures

    Tal como o seu antecessor, 300: A Ascensão do Império é inspirado por acontecimentos reais – neste caso a batalha naval de Artemision. No entanto, suas imagens lembram mais o início de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel do que um filme histórico como estamos acostumados a assistir de forma geral.

    Isso porque, nem 300, nem 300: A Ascensão do Império se preocupam com o realismo no que diz respeito à construção visual e narrativa, o que é particularmente um ingrediente a mais para quem é fã de ação, já que o resultado destas escolhas são cenas de lutas opulentas e marcantes.

    Onde assistir 300?

    Os dois filme de 300 estão disponíveis no catálogo do HBO Max e Amazon Prime Video.

    300 - A Ascensão Do Império
    300 - A Ascensão Do Império
    Data de lançamento 7 de março de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): Noam Murro
    Com Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top