Minha conta
    Para assistir em família: Um dos filmes mais mágicos da história Disney continua divertido até hoje
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    (Re)descubra Peter Pan, uma obra imperdível dos estúdios Disney lançada no auge da era de ouro dos anos 1950 e que embalou a infância de várias gerações de cinéfilos.

    Todas as noites, antes de ir para a cama, a jovem Wendy conta a seus dois irmãos as histórias de Peter Pan e da Terra do Nunca. Quando seu pai lhe diz que em breve ela terá que crescer, ela tristemente se resigna a passar a última noite no quarto das crianças. Mas, enquanto seus pais estão a caminho de uma festa, ela recebe uma visita inesperada.

    O próprio Peter Pan, acompanhado de sua fiel Sininho, voa pela janela do quarto em busca de sua sombra perdida. Ao saber que Wendy está prestes a crescer, ele convida ela e seus irmãos para acompanhá-lo à Terra do Nunca: um mundo de sonhos e aventuras, povoado por humanos e criaturas fantásticas, mas também por piratas liderados pelo terrível Capitão Gancho.

    Lançado no início da década de 1950, no auge do renascimento criativo dos estúdios Disney, Peter Pan (assim como sua “irmã mais velha”, Alice no País das Maravilhas) aborda um monumento da literatura britânica: a peça homônima de J.M. Barrie.

    Walt Disney Animation Studios

    Por causa de sua animação simples e meticulosa, seus personagens icônicos (Sininho rapidamente se tornou um dos emblemas dos estúdios Disney), suas canções inesquecíveis seu humor onipresente, Peter Pan é geralmente um dos clássicos da Disney que os fãs do estúdio descobriram primeiro.

    Um filme sobre o tema da infância, portanto, que embalou o sono de milhões de pessoas e que ainda hoje ressoa como uma obra essencial da animação.

    Concebido por Walt Disney antes mesmo do lançamento de Branca de Neve, o longa-metragem oscila continuamente entre sequências de pura magia (o voo de Peter e das crianças sobre os telhados de Londres é, sem dúvida, uma das cenas mais mágicas da história da Disney) e segmentos de desenho animado, liderados pela hilária dupla Gancho e Sr. Smee. O resultado é uma viagem de apenas uma hora e dezesseis minutos pela Terra do Nunca da Disney.

    Walt Disney Animation Studios

    O que as crianças vão adorar:

    • O voo sobre Londres, uma cena verdadeiramente icônica que deu origem a uma atração inesquecível na Disneylândia.

    • O personagem do Sr. Smee, que é muito mais burro do que malvado e é, sem dúvida, um dos personagens mais engraçados já criados pela Disney.

    O que pode "assustá-las":

    • O Capitão Gancho. Mesmo que, assim como seu segundo em comando, esse famoso vilão seja ridículo e hilário na maior parte do tempo, às vezes ele pode ser muito assustador quando o contexto se presta a isso.

    • A representação de alguns dos personagens do filme, especialmente os indígenas, é reconhecida como ofensiva e deu origem a várias controvérsias nos últimos anos.

    Peter Pan
    Peter Pan
    Data de lançamento 10 de abril de 1953 | 1h 16min
    Criador(es): Hamilton Luske, Clyde Geronimi, Wilfred Jackson
    Com Lauro Fabiano, Bobby Driscoll, Therezinha, Kathryn Beaumont, Aloysio de Oliveira
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top