Minha conta
    "Os Últimos Jedi é um filme horrível": O roteirista de Star Wars queria consertar o Episódio VIII com um roteiro alternativo
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Alan Dean Foster odiava tanto Star Wars: Os Últimos Jedi de Rian Johnson que não hesitou em escrever outro roteiro pensado para os fãs.

    O público não reagiu com o entusiasmo esperado a Star Wars: Os Últimos Jedi, provavelmente o filme que mais gerou polêmica na franquia criada por George Lucas. As críticas foram em sua maioria positivas e teve sucesso de bilheteria, mas há muitos que o odeiam com paixão. Um de seus odiadores mais famosos é Alan Dean Foster, o escritor que escreveu Star Wars: O Despertar da Força.

    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2017 | 2h 32min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    A versão alternativa de Star Wars VIII

    Foster revelou ao Midnight's Eye que "quando o Episódio VIII saiu, fui ver e achei que era um filme horrível. E não preciso explicar o porquê, porque todos os fãs já o fizeram. Pensei: Como isso pode acontecer?" Como podemos consertar tudo o que é possível desde o Episódio VIII até um proposto Episódio IX?" Sua solução foi escrever um roteiro que tentasse deixar tudo amarrado , sobre o qual comentou o seguinte:

    “No final, há uma grande batalha em Coruscant com os clones do Imperador. Também consigo dar uma motivação adequada ao personagem por quem Boyega foi forçado a se apaixonar, dando-lhe algo adequado para fazer que justifique seu personagem. No final do filme, Luke diz: "Ele está morrendo debaixo de uma árvore e Rey sai. E as últimas palavras de Luke são 'Tia Beru', o que completa o círculo".

    Foster esclarece que “gostei muito do Episódio IX. Acho que levantou muitas coisas interessantes que não foram recuperadas no Episódio VIII". Claro, Foster confessa que não esperava que a Disney fizesse nada com seu tratamento, já que “fiz isso pelos fãs”. Também não funcionou a seu favor que o trabalho de produção de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker já estivesse em andamento quando ele escreveu seu roteiro.

    The Walt Disney Company

    Um dos tópicos que obcecou Foster é por que Rey de repente tinha mais poderes do que qualquer pessoa após uma breve visita ao planeta Ahch-To. Sua solução foi que ela sofria de uma doença misteriosa que exigia que parte de seu cérebro fosse substituída por etapas eletrônicas, tornando-se assim parte androide:

    “Isso lhe dá a capacidade de aprender com uma rapidez notável e também aprimora seus poderes existentes da Força, e é assim que ela pode atirar pedras no final do Episódio VIII”, disse Foster. "Além disso, permite que ela simpatize instantaneamente com outros androides. Achei que seria um elemento muito divertido para a história, bem como explicar por que e como ela é capaz de fazer essas coisas extraordinárias..."

    Os Últimos Jedi é um filme bem controverso, mas e quanto a essas soluções de Foster? Será que funcionariam?

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top