Minha conta
    Esse filme injustiçado tem apenas 11% de aprovação, mas conquistou toda uma geração e ganhou 5 continuações em quase 20 anos
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Protagonizada por Hilary Duff, filme dirigido por Mark Rosman apresenta nova versão de um conto de fadas clássico

    Já se passaram quase 20 anos desde o seu lançamento, mas mesmo com o tempo não se pode negar que este filme marcou toda uma geração. A Nova Cinderela teve sua estreia em 2004 e a comédia romântica trouxe o protagonismo de Hilary Duff em uma versão moderna do clássico conto da princesa Cinderela.

    A grande estrela adolescente da época, que fez sucesso como Lizzie McGuire na Disney, interpreta a jovem Sam, uma menina que é explorada por sua madrasta Fiona, interpretada por Jennifer Coolidge (The White Lotus). Ignorando os momentos difíceis, ela se sente animada para finalmente poder conhecer o seu namorado da internet no baile de Halloween que vai acontecer na escola.

    OUTRA Branca de Neve: Filme que estreia em 2024 quer confrontar “as mentiras destrutivas” do live-action da Disney com Rachel Zegler

    O elenco também inclui Chad Michael Murray como Austin Ames, o interesse amoroso de Sam; além de Regina King como Rhonda, sua amiga de trabalho e Dan Byrd como Carter Farrell, seu melhor amigo. O filme dirigido por Mark Rosman não chegou a fazer tanto sucesso e possui uma avaliação de apenas 11% no Rotten Tomatoes, sendo criticado por alguns como uma “narrativa simples e preguiçosa”.

    Mesmo assim, A Nova Cinderela acabou ganhando uma sequência de filmes em que novos personagens eram apresentados sob a mesma premissa. Assim, foram lançadas outras cinco produções entre os anos de 2008 e 2021 e que rendeu um longa protagonizado por ninguém mais ninguém menos que Selena Gomez.

    A franquia de A Nova Cinderella

    Warner Bros.

    Com o título brasileiro de Outro Conto da Nova Cinderela, o segundo filme da franquia com Selena Gomez foi lançado em 2008 e teve a participação de Drew Seeley, Jane Lynch e Katharine Isabelle. Três anos depois foi a vez de Lucy Hale, conhecida por seu trabalho em Pretty Little Liars, estrelar em A Nova Cinderela: Era uma Vez uma Canção, ao lado de Freddie Stroma e Missi Pyle.

    Em 2016, A Nova Cinderela: Se o Sapato Encaixar trouxe a atriz Sofia Carson (Descendentes) como Tessa, uma jovem que sonhava em se tornar uma estrela do pop em uma trama perfeita para os fãs de musical. A Nova Cinderela: Milagre de Natal foi o quinto filme da franquia que chegou ao público em 2019. Com Laura Marano, atriz que ficou conhecida por sua participação em Austin e Ally e O Date Perfeito, a produção também contou com Gregg Sulkin e Isabella Gomez.

    O último filme da franquia veio em 2021 com Bailee Madison (Pretty Little Liars: Original Sin). A Nova Cinderela: Superstar foi dirigido por Michelle Johnston e além de Bailee, o elenco também contou com Michael Evans Behling e April Telek. Na história a atriz é Finley Tremaine, uma agricultora de uma pequena cidade que enxerga a oportunidade de se tornar uma estrela quando uma equipe de Hollywood chega na região.

    A Nova Cinderela
    A Nova Cinderela
    Data de lançamento 1 de outubro de 2004 | 1h 34min
    Criador(es): Mark Rosman
    Com Hilary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top