Minha conta
    Filme de terror na Netflix: Um dos melhores lançamentos de 2023 tem conexão com outro sucesso do streaming
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um “mestre do terror” espanhol nos convida a fazer o sinal da cruz diante do medo.

    O “mestre do terror” Paco Plaza retorna ao mundo de Verónica (2017) com o filme Irmã Morte, que estreou recentemente na Netflix. Aqui, o diretor espanhol entra plenamente nos terrores religiosos e no convento, além de trazer um combinação perfeita de medo e encenação requintada.

    Em 1946, na Espanha pós-guerra, a jovem noviça Narcisa chega a um convento que foi devastado durante os anos de conflito. A chegada de Narcisa causa um alvoroço dentro dos muros do convento, já que, quando criança, ela causou alvoroço com uma série de poderes sobrenaturais que lhe permitiam ver a Virgem Maria. Uma história que atraiu a atenção dos jornais espanhóis e da Igreja.

    Ao chegar ao convento, Narcisa começa a trabalhar como professora na escola para meninas que foi construída dentro do convento. Com o passar dos dias, os acontecimentos misteriosos e as situações cada vez mais aterrorizantes que a acometem acabarão por levá-la a desvendar os muitos segredos que cercam o convento e assombram seus habitantes.

    Netflix

    O contexto da Guerra Civil é um elemento que Plaza usa para expandir uma história de fantasmas bastante realista. Se em Verónica ele usou eventos reais e imaginação para criar uma história aterrorizante de crescimento, aqui ele usa o conflito político para apontar pecados e demônios que não foram devidamente exorcizados, marcados pela injustiça.

    Irmã Morte: Olhos que não veem

    Esses são toques que denotam inteligência no desenvolvimento da história. Uma inteligência que também está na maneira como o filme é filmado, com uma encenação calculada e fabulosa que desenvolve sequências assustadoras da forma mais prática possível. A tensão aumenta cautelosamente, e as cenas empregam o sobrenatural e a violência com um gosto incrível.

    Esta é a segunda vez que Plaza faz uma prequela de um de seus sucessos e consegue surpreender da melhor maneira possível. Irmã Morte tem personalidade própria e está acima de outros sucessos recentes que tiveram o horror e as freiras como protagonistas. Em uma hora e meia, consegue uma experiência intensa e muito eficaz que merece ser um dos sucessos da Netflix.

    Irmã Morte
    Irmã Morte
    Data de lançamento 27 de outubro de 2023 | 1h 29min
    Criador(es): Paco Plaza
    Com Aria Bedmar, Almudena Amor, Maru Valdivielso
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top