Minha conta
    Clássico imperdível no streaming: Uma obra-prima de faroeste inspirada em história real e imortalizada por seu grande final
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Dirigido por George Roy Hill, Butch Cassady de 1969 é uma obra-prima do faroeste em ritmo acelerado, estrelado por dois atores fantásticos.

    Existe uma mistura perfeita de bang bang, comédia e filme família? Sim! E ele se chama Butch Cassidy. O filme, que foi originalmente lançado nos cinemas em 1969, é uma joia no catálogo do streaming Star+.

    Paul Newman e Robert Redford assumem os papéis dos lendários assaltantes de trens e bancos que aplicavam golpes no final do século XIX e início do século XX. É uma viagem explosiva pelo faroeste, cheia de ação, suspense e humor.

    Obra-prima do faroeste: Butch Cassidy tem um dos melhores finais da história do cinema

    Butch Cassidy e seu fiel companheiro Sundance Kid já tinham vivido algumas aventuras ousadas juntos no Velho Oeste. Aos poucos, porém, eles percebem que os tempos estão mudando. Não há mais espaço para foras-da-lei como eles neste novo mundo, que está se aproximando a cada dia e desafiando suas existências.

    Uma última vez, eles querem aproveitar a liberdade sem limites antes tinham. Quando tentam sequestrar o trem da Union Pacific nas rotas leste e oeste, eles se veem em apuros com os policiais e precisam enfrentar as consequências de sua existência fora da lei enquanto fogem.

    ATENÇÃO, A PARTIR DAQUI, SPOILERS! (SIM, DE 1969)

    20th Century Studios

    O diretor George Roy Hill (Golpe de Mestre) dá a seus heróis um último grande momento no final do filme antes de se despedirem da história mundial. Butch Cassidy e Sundance Kid estão cercados em uma casa. Desafiando a morte, eles correm para fora e vão direto para a mira do exército boliviano.

    A morte parece inevitável. No entanto, Hill não mostra o óbvio. Em vez disso, nos segundos finais do filme, ele se inclina completamente para a construção da lenda da história e congela a imagem. Quer eles vivam ou morram: Butch Cassidy e Sundance Kid continuam a existir para sempre nessa cena.

    Butch Cassidy
    Butch Cassidy
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 1h 50min
    Criador(es): George Roy Hill
    Com Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top