Minha conta
    As Marvels: O que AQUELA cena pós-créditos indica sobre o futuro do MCU?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção da Marvel tem relação com o Vingadores: Guerras Secretas e Deadpool 3.

    ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS

    As Marvels chegou aos cinemas na última quinta-feira (9) para apresentar a nova aventura da Saga do Multiverso e o filme que encerra os lançamentos do MCU nas telonas em 2023. Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, o projeto tem direção de Nia DaCosta, cineasta responsável por A Lenda de Candyman.

    Assim como praticamente todos os filmes da Casa das Ideias, a produção conta com uma cena pós-créditos que ditará os próximos passos do estúdio rumo a interessantes e aguardadas histórias.

    Kevin Feige desmente rumores sobre retorno dos Vingadores originais, mas cita projeto secreto com estrela da Marvel

    Assim como antecipamos em um conteúdo anterior, a sequência vista após o encerramento da trama apresenta Monica Rambeau acordando em um lugar desconhecido. Em poucos segundos, ela vê um rosto familiar. Ao encarar uma mulher que acredita ser a sua mãe, ela logo descobre que está em outra dimensão.

    Quem antecipa a informação é ninguém menos do que o Fera, um dos mutantes mais conhecidos dos X-Men. Quem o interpreta, inclusive, é Kelsey Grammer, que esteve em duas produções da 20th Century Studios como o herói. Ao conversar com ele, a personagem ao seu lado é identificada como Binária, uma variante completamente diferente de Maria Rambeau (Lashana Lynch).

    Marvel

    Primeiramente, nota-se que os super-heróis com o gene X estão realmente chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel. Outro aspecto que pode chamar a atenção do público é que a versão do Fera vista nos cinemas tem alguns elementos da série dos anos 1990, ainda mais que seu design se afasta da efetiva maquiagem de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido para um CGI confuso. Todavia, não está claro se o personagem veio de alguma linha do tempo já apresentada.

    Tudo isso acontece após a abertura de uma incursão feita pela vilã Dar-Benn, que é basicamente uma rachadura entre dois universos que pode acabar destruindo uma das realidades ou ambas. Esse conceito foi apresentado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e tem relação direta com Vingadores: Guerras Secretas, filme que deve servir como uma grande reinicialização do MCU.

    Deadpool 3 deve celebrar o legado da Fox na Marvel: "Moldou muito do que hoje conhecemos como MCU"

    Nos quadrinhos, esse evento acontece quando o universo Ultimate se colide com o universo 616, que seria a dimensão "principal" da Marvel. Como esta realidade não está presente nos cinemas, por enquanto, é possível que seja substituído pela linha do tempo da extinta Fox, onde os X-Men foram apresentados nas telonas pela primeira vez.

    A cena pós-créditos ainda pode levar a outra produção: Deadpool 3, longa previsto para chegar aos cinemas em 2024. Existem diversos rumores de que o longa apresentará uma missão do Mercenário Tagarela com o grande fim deste universo dos mutantes. Alguns indícios indicam que o filme será responsável por conectar de maneira definitiva ambos os universos e estabelecer o campo para os próximos filmes dos Vingadores.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    As Marvels segue em exibição nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top