Minha conta
    Este filme esquecido da Marvel está no streaming e é muito melhor do que parecia na época
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Filme de 2004 não agradou tanto a crítica, mas merece uma chance.

    Era uma época completamente diferente, lá em 2004. A Marvel ainda não era uma marca consolidada no cinema – e quando você via o logotipo da empresa de quadrinhos na tela antes de um filme, não sabia bem o que esperar.

    Claro que com os dois primeiros filmes do Homem-Aranha, Sam Raimi já mostrou quanto potencial existe nesses materiais. Mas naquela época não havia uma fórmula real ou uma receita confiável para o sucesso. Ainda não existia o Universo Cinematográfico Marvel, que hoje é conhecido como a franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. E por isso não é surpreendente que O Justiceiro pareça uma alternativa gritante aos Vingadores.

    O filme custou apenas 33 milhões de dólares na época, uma fração dos filmes posteriores da Marvel, mas a história do rude anti-herói que vinga sua família assassinada é difícil de embalar de uma forma adequada para crianças. O resultado: uma classificação etária elevada e redução do público potencial, o que, claro, acabou por significar menos dinheiro nas bilheteiras.

    O JUSTICEIRO: VIOLÊNCIA DEMAIS ENTERROU FILME?

    Columbia TriStar Films

    Nos filmes de super-heróis, o destino do mundo inteiro nem sempre precisa estar em jogo, ou uma grande cidade precisa ser reduzida a escombros para deixar claro que você chegou ao fim da história. Às vezes, uma simples história de vingança, um ator principal carismático e um diretor que gosta de dirigir são suficientes para criar duas horas de cinema de ação pouco exigentes, mas altamente divertidas.

    Vingança, vilanismo, assassinato e homicídio culposo: O Justiceiro não faz prisioneiros e realmente ganhou a classificação 18. Comparado à adaptação do material para a Netflix, o filme com Thomas Jane é relativamente leve e descontraído.

    Com John Travolta como principal vilão da máfia, muitos jargões clichê e personagens completamente exagerados, como o capanga russo de Kevin Nash, que parece ter saído direto de uma história em quadrinhos, O Justiceiro oferece uma ação anti-herói nada surpreendente, mas sempre legal, que não se leva a sério e é por isso que é muito divertida ainda hoje.

    O Justiceiro
    O Justiceiro
    2h 04min
    Criador(es): Jonathan Hensleigh
    Com Thomas Jane, John Travolta, Rebecca Romijn
    Usuários
    4,1

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top