Minha conta
    Um dos melhores filmes do século 21 está no streaming: Final nos deixou de boca aberta há 18 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Menina de Ouro recebeu quatro Oscars e deu ao cineasta seu segundo Oscar como diretor. O filme pode ser assistido na HBO Max.

    Clint Eastwood fez alguns filmes excelentes ao longo de sua carreira, mas só ganhou o Oscar por dois deles. A primeira vez que recebeu a estatueta de Melhor Diretor foi por Os Imperdoáveis, em 1993. Ele teve que esperar 12 anos para que isso acontecesse novamente. Foi em 2005 que Eastwood ganhou seu segundo Oscar por um filme que, além de ser considerado um dos melhores do século 21, tem um final que abalou a todos nós.

    Menina de Ouro chegou aos cinemas um ano antes e, com isso, Hollywood caiu aos seus pés. Eastwood dirigiu e co-estrelou o filme, que conta a história de Maggie Fitzgerald, uma jovem que quer se tornar uma boxeadora profissional. Para isso, ela conta com a ajuda do treinador veterano Frankie Dunn.

    O filme explora não apenas a superação da personagem principal, mas também o vínculo que se desenvolve entre Maggie e Frankie (interpretados por Hilary Swank e Eastwood), que passa de mentor e aluna para algo semelhante ao de pai e filha.

    D.R.

    O filme termina de forma trágica e abre o debate sobre a eutanásia. A protagonista fica tetraplégica durante uma luta importante e pede a Frankie uma morte digna. O momento do impacto no pescoço que a deixa paralisada foi parodiado em Todo Mundo em Pânico 4.

    A Academia de Hollywood indicou o filme, roteirizado por Paul Haggis, para sete categorias no Oscar, no qual ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz para Swank e Melhor Ator Coadjuvante para Morgan Freeman. Easwood também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator, mas foi vencido por Jamie Foxx por seu papel como Ray Charles em Ray.

    O título foi incluído nas listas dos melhores filmes dos anos 2000 e do século 21, e Roger Ebert, um conhecido crítico de cinema, descreveu-o como a “obra-prima” de Eastwood. O filme também foi um sucesso de bilheteria: com um orçamento de 30 milhões de dólares, arrecadou mais de 216 milhões em todo o mundo.

    Menina de Ouro está disponível na HBO Max.

    Menina de Ouro
    Menina de Ouro
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2005 | 2h 12min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top