Minha conta
    "Vocês estão me matando": Leonardo DiCaprio fez teste para clássico da Disney – mesmo sabendo que não poderia interpretar o papel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em 1993, Leonardo DiCaprio foi indicado ao Oscar pela primeira vez. Naquele mesmo ano, ele poderia ter estrelado um clássico da Disney.

    Em Assassinos da Lua das Flores, Leonardo DiCaprio prova mais uma vez que é um dos maiores atores de sua geração, já tendo conquistado um Oscar por O Regresso.

    Mesmo antes de se destacar em Romeu + Julieta (1996) de Baz Luhrman e, claro, no épico Titanic (1997) de James Cameron, o jovem DiCaprio teve a chance de protagonizar um filme da Disney considerado um clássico de Halloween: Abracadabra (1993), onde Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretam bruxas.

    Abracadabra
    Abracadabra
    Data de lançamento 29 de outubro de 1993 | 1h 36min
    Criador(es): Kenny Ortega
    Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Leonardo DiCaprio deveria ter feito o papel de Max Dennison, que acidentalmente ressuscita as irmãs Sanderson da vida após a morte – e agora, junto com seus amigos, tem que tentar detê-las de uma vez por todas.

    O diretor Kenny Ortega (High School Musical) contou à Entertainment Weekly como DiCaprio quase se tornou parte de Abracadabra e o motivo para isso não ter acontecido.

    “[Minha equipe de elenco] me ligou e disse: 'Vamos mandar alguém, mas você não pode ficar com ele'. Eles disseram: 'Queremos que você saiba quem ele é, queremos que você o conheça, ele concordou em vir conhecê-lo, mas não pode fazer o papel. Ele está recebendo uma oferta de um filme com [Robert] De Niro e Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador'."

    "Ofereceram mais dinheiro do que eu jamais poderia sonhar": Quando Leonardo DiCaprio disse não à Disney

    DiCaprio gostaria de fazer Abracadabra, mas três filmes em um ano teriam sido demais. O então estreante já havia recebido confirmações para O Despertar de um Homem (que o reuniu pela primeira vez com a co-estrela de Assassinos da Lua das Flores, Robert De Niro) e Gilbert Grape, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar com apenas 19 anos.

    "Ele veio e foi simplesmente incrível – tão extraordinário e único – ele veio e estava estressado. Ele disse: 'Me sinto mal por estar aqui porque não posso fazer isso, porque estou realmente focado em essas outras coisas', e eu disse: 'Compreensivelmente'. Compartilhamos um sanduíche juntos. Ele foi super legal. Quando ele saiu, liguei para meus agentes de elenco e disse: 'Vocês estão me matando aqui'", explicou Ortega.

    Em vez de DiCaprio, Omri Katz finalmente assumiu o papel principal, mas não se tornou uma estrela global. Depois de aparecer em alguns papéis menores em várias séries de TV, ele desistiu da carreira de ator em 2002 e desde então trabalha como cabeleireiro em Los Angeles. Em 2022, a sequência Abracadabra 2 foi lançada no Disney+, mas nem Katz nem Ortega estiveram envolvidos – e foi muito menos bem recebida do que o original.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top