Minha conta
    Na Netflix: Sabia que Os Miseráveis ganhou versão alternativa em 2019 e até uma continuação “não oficial” em 2022
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Se você é fã do musical, precisa assistir a estas duas versões de Os Miseráveis na Netflix.

    Um dos romances mais famosos da história, Os Miseráveis já ganhou diversas adaptações ao longo dos séculos, sendo a mais recente em 2012, vencedora de 3 Oscars. Mas além das reproduções direta, a obra original de Victor Hugo também inspirou outras produções ainda mais novas, que você pode assistir no streaming.

    Em 2019, um filme que também recebeu o título Os Miseráveis (disponível no HBO Max) foi lançado como um thriller perturbador, inspirado em acontecimentos da França no início dos anos 2000. O longa conta a história de três policiais que são confrontados com uma situação que sai do controle no subúrbio parisiense de Montfermeil.

    Qual é a história de Os Miseráveis de 2019?

    A ação acontece durante o verão de 2018 e o policial Stéphane (Damien Bonnard) é novo em Montfermeil e rapidamente percebe que seus colegas, Chris não são tão corretos com a lei: para garantir a ordem, eles organizam tudo de acordo com suas próprias ideias.

    Stéphane tenta agir de acordo com as regras, mas percebe que não está chegando a lugar nenhum. No início, há muita gritaria, depois a violência toma conta e faz as primeiras vítimas.

    O longa é assinado pelo diretor e roteirista Ladj Ly estreou no Festival de Cinema de Cannes em 2019 e mais tarde foi indicado para Melhor Filme Internacional no Oscar de 2020.

    Netflix

    Existe uma continuação “não oficial” na Netflix

    Poucos anos depois, o mesmo cineasta co-escreveu outro filme muito semelhante, que parece uma sequência em espírito: Athena. Lançado pela Netflix, a trama nos ensina sobre o início da agitação do filme de 2019 e vai um passo além, nos jogando direto na rebelião.

    A trama se passa em uma periferia francesa e, em um Conjunto Habitacional conhecido como Athena, um assassinato brutal abala toda uma comunidade. A trágica história se passa na vida de três irmãos, que têm os seus destinos jogados no caos, quando o irmão mais novo é morto sob circunstâncias inexplicáveis.

    Na sequência do assassinato brutal do jovem, os irmãos se encontram indignados com o crime. A dor dá início a um embate violento no Conjunto Habitacional Athena, envolvendo os irmãos no centro do conflito.

    Athena
    Athena
    Data de lançamento 23 de setembro de 2022 | 1h 37min
    Criador(es): Romain Gavras
    Com Dali Benssalah, Sami Slimane, Anthony Bajon
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top