Minha conta
    "Mordi um abutre morto": Arnold Schwarzenegger revela história chocante nos bastidores de um dos seus filmes mais famosos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das maiores estrelas de ação em Hollywood, Arnold Schwarzenegger passou por apuros nas filmagens de Conan.

    Arnold Schwarzenegger é uma das principais estrelas de ação de Hollywood e já passou por muita coisa na indústria cinematográfica, mas ao filmar o clássico de fantasia que impulsionou sua carreira, Conan, o Bárbaro (1982), ele também atingiu seus limites.

    Enquanto filmava seu sucesso de fantasia, o diretor John Milius o forçou a passar por torturas das quais Schwarzenegger ainda se lembra mais de quatro décadas depois.

    Arnold Schwarzenegger mordeu um abutre e rastejou até sangrar nas filmagens de Conan

    Universal Pictures

    Em seu livro de memórias e autoajuda, intitulado "Be Useful: Seven Tools for Life" (via Insider), Arnold Schwarzenegger relembrou as experiências mais absurdas que enfrentou em sua carreira, destacando as filmagens de Conan, o Bárbaro.

    "[John] Milius me fez fazer todo tipo de merda terrível. Rastejei pelas pedras, tomada após tomada, até meus antebraços sangrarem. Fugi de cães selvagens que conseguiram me pegar e me puxar para um arbusto espinhoso. Mordi um abutre morto de verdade que exigiu que eu lavasse a boca com álcool após cada tomada. Em um dos primeiros dias de filmagem, fiz um corte nas costas que exigiu quarenta pontos", conta Schwarzenegger.

    "Aprendi a andar a cavalo, camelo e elefante. Aprendi a pular de pedras grandes, a escalar e balançar em cordas compridas, a cair de grandes alturas", revela o ator. "Basicamente fui para outra escola profissionalizante, esta para aspirantes a heróis de ação".

    Apesar de todas as dificuldades, a dura filmagem parece ter valido a pena no final. Conan, o Bárbaro se tornou um sucesso de fantasia, arrecadando US$ 79 milhões (via The Numbers), com orçamento de apenas US$ 20 milhões, e lançou a carreira de Arnold Schwarzenegger como estrela de ação.

    Conan, o Bárbaro
    Conan, o Bárbaro
    Data de lançamento 1 de maio de 2021 | 2h 09min
    Criador(es): John Milius
    Com Arnold Schwarzenegger, James Earl Jones, Max von Sydow
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top