Minha conta
    “Isso quase me matou”: Este lendário ator poderia ter se dado MUITO mal no set, mas foi salvo no último minuto
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Lançado em 1995, Coração Valente é um dos principais trabalhos de Mel Gibson como diretor. Vencedor de cinco Oscars, essa produção poderia ter tido um final trágico.

    Inicialmente, Mel Gibson, o famoso ator de Máquina Mortífera e Mad Max, deveria apenas dirigir Coração Valente. Na verdade, o personagem de William Wallace tinha vinte e poucos anos na vida real e o ator estava chegando aos quarenta.

    Lutando para conseguir fundos para produzir o filme, ele fechou um acordo com a Paramount e a Fox: assumir ele mesmo o papel do escocês. Concebido com um orçamento de 76 milhões de dólares, Coração Valente acabou se tornando um grande filme, arrecadando mais de 209 milhões de dólares nas bilheterias.

    Coração Valente conta, de forma fictícia, a história de William Wallace. Herói da independência escocesa, ele forma um exército para enfrentar as tropas do rei Eduardo I da Inglaterra. Durante 178 minutos, somos levados ao século XIII e a todos os males daquela época.

    Fox Film

    O povo está sob o jugo de um tirânico, e descobrimos esse homem, interpretado por Mel Gibson, que decide restaurar a liberdade de seu país e de seus compatriotas. Um afresco de incrível intensidade, Coração Valente é uma obra-prima cinematográfica que poderia ter terminado muito mal. Um acidente no set de filmagem quase custou a vida do diretor.

    A queda que poderia ter sido fatal para Mel Gibson

    Embora Mel Gibson tenha decidido usar cavalos mecânicos para as importantes cenas de batalha, a produção ainda usou alguns cavalos reais para dar mais credibilidade. E foi durante uma filmagem com um desses animais que quase aconteceu uma tragédia. Um cavalo caiu para trás enquanto empinava e o ator caiu no chão.

    Ele poderia ter sido esmagado, mas o dublê de Mel Gibson apareceu e puxou o ator no momento em que o cavalo desabou. Sem o reflexo desse homem, ninguém sabe o que teria acontecido com o ator, especialmente devido ao peso de um cavalo (em média, cerca de 700 quilos).

    Apesar desse acontecimento, a filmagem não sofreu muitos danos. Mel Gibson relatou que houve apenas um nariz quebrado, um tornozelo quebrado e... uma unha quebrada. Considerando o número de pessoas envolvidas na filmagem, esse foi um pequeno contratempo.

    Coração Valente
    Coração Valente
    Data de lançamento 14 de julho de 1995 | 2h 45min
    Criador(es): Mel Gibson
    Com Mel Gibson, Sophie Marceau, Catherine McCormack
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top