Minha conta
    Se você pausar Harry Potter neste exato minuto, terá uma surpresa sobre a última cena da saga
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Retorno a Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, a parte final da saga mágica tem um pequeno detalhe a ser observado na última cena do filme.

    SPOILERS – Atenção, o artigo abaixo revela possíveis spoilers. Se você não deseja conhecer seu conteúdo, por favor não leia o que se segue.

    "Já se passaram dezenove anos desde que a cicatriz de Harry parou de doer. Estava tudo bem."

    Assim terminou o último volume da saga Harry Potter, assinado por J.K. Rowling em 2007. Após ter derrotado definitivamente o bruxo das trevas Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, o jovem bruxo ficou, por assim dizer, livre dos efeitos que lhe haviam causado a marca do raio.

    "Ninguém jamais verá": Existe um final alternativo para Harry Potter que vira tudo de cabeça para baixo e ator revela gravação

    Marcado desde a mais tenra infância pelo Lorde das Trevas que tentou em vão eliminá-lo com o feitiço Avada Kevadra (e que de fato lhe transmitiu involuntariamente parte de seus poderes), Harry estava de fato experimentando sensações de dor e de queimação na cicatriz toda vez que ele se encontrava perto de Voldemort. Uma opressão da qual foi completamente libertado após a vitória e a morte do inimigo.

    Ao reassistir a última sequência de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, adaptação do romance para as telonas lançada em 2011, podemos realmente ver com nossos próprios olhos que a famosa marca não tem mais impacto no jovem bruxo por muito tempo.

    Warner Bros.

    Na cena em que Harry (Daniel Radcliffe) e Gina (Bonnie Wright) acompanham os filhos na plataforma do Expresso de Hogwarts, preste muita atenção na cicatriz, e mais particularmente na última cena do longa-metragem, com 1 hora, 57 minutos e 58 segundos.

    Nesta imagem – que corresponde às últimas palavras do livro – mal conseguimos distinguir a marca em forma de raio na testa de Harry. Ela praticamente desapareceu e, portanto, nada mais é do que uma memória distante para ele. Para efeito de comparação, assista novamente às primeiras partes da saga e você verá que a cicatriz está muito mais clara e visível, pois Voldemort (Ralph Fiennes) ainda não foi derrotado.

    "Você sabia que a cicatriz de Harry Potter não é um raio, mas na verdade o movimento da mão para lançar Avada Kedavra"

    Esse detalhe não é o único que tem sido notado pelos fãs da saga. De acordo com uma postagem no Twitter do chamado Today Years Old, que parece basear seu raciocínio em sites especializados, a cicatriz de Harry Potter não representa um raio, mas sim o movimento desenhado pela varinha mágica de Voldemort para lançar seu feitiço Avada Kedavra (imagem no tweet acima).

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Data de lançamento 15 de julho de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    O que você acha desta última teoria?

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top